Header Ad

Secretaria apresenta projetos de fomento ao paradesporto

30 de novembro de -0001
30 Visualizações

Capacitar os professores para trabalhar o paradesporto nas escolas. Esse será um dos objetivos da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT) neste ano. A medida foi apresentada durante reunião com entidades do setor, que ocorreu nesta quinta-feira (16), no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.  

Conforme o gestor, nos últimos 45 dias a equipe da Sael fez uma série de estudos e levantamentos das principais necessidades do esporte mato-grossense. Nesse processo foram incluídas políticas públicas de fomento ao esporte para pessoas com deficiência.

Segundo Leonardo, a primeira ação será a capacitação dos professores para lidar com esse tipo de público. Somando a isso, também foi verificada a necessidade de compras de materiais para desenvolver as modalidades, além da construção de praças esportivas, como quadras adaptadas para pessoas com deficiência.

O secretário salientou que, após o levantamento vem a fase de liberação e disponibilidade dos recursos financeiros para tocar os projetos traçados pela equipe técnica da Sael.

Na reunião, as entidades do paradesporto aproveitaram para expor outras demandas do setor. Conforme a representante do Centro de Reabilitação Louis Braille, em Rondonópolis, Fernanda Moreto, a organização pretende fazer pareceria com o Governo do Estado, no sentido de desenvolver o esporte inclusivo na cidade.

O secretário adjunto de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Casa Civil), Marcione Pinho, reforçou que objetivo da reunião também foi de ouvir o que os setores do paradesporto tem a dizer e dessa forma “buscar o melhor caminho para dar apoio às instituições”.

Dentre as entidades que participaram da reunião estavam a Federação Mato-grossense dos Cegos, o Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA), Associação dos Cegos e Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais.

O encontro também contou com a presença do superintendente de Esporte e Lazer, Francisco José Pessoa Fernandes Junior e o coordenador de Esporte de Inclusão, Luiz Benedito (Tamba). 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares32 views

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira

CONEWS - dez 15, 2017

O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação…

Brasil
0 shares28 views

Gilmar Mendes prevê dificuldades com fake news nas eleições de 2018

CONEWS - dez 15, 2017

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, previu que as eleições de 2018 serão um desafio para…

Brasil
0 shares34 views

Raquel Dodge se manifesta contra lei que deu status de ministro a Moreira Franco

CONEWS - dez 15, 2017

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer em que se manifesta contra a lei…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.