Header Ad

Técnico celebra estilo do Palmeiras: “Foi um futebol de Libertadores”

30 de novembro de -0001
11 Visualizações

Eduardo Baptista apareceu para dar entrevista coletiva com as emoções controladas após a vitória por 1 a 0, em casa, sobre o boliviano Jorge Wilstermann, Mas o técnico apontou o resultado, conquistado com gol aos 50 minutos do segundo tempo, como prova da identidade do Palmeiras com a Taça Libertadores da América.

– Vitória não pode empolgar, dizer que está tudo certo. Mas essa vitória mostra um time com identidade, extremamente aguerrido e técnico, tentando jogar a todo momento e buscando o gol até o último momento. Esta semana com jogos decisivos, pesados, de Libertadores e clássicos, nos caiu bem para criar essa identidade. Se não foi um futebol plástico, foi um futebol de Libertadores – disse. 

> VEJA A TABELA DA LIBERTADORES

O técnico disse que escalou um time experiente, com Jean, Zé Roberto, Edu Dracena, Michel Bastos e Guerra, para que o Verdão não perdesse a paciência na busca para furar a retranca boliviana. Só não gostou mesmo das chances que a equipe perdeu no primeiro tempo – três com Borja.

– As dificuldades foram aumentando porque criamos chances e não fizemos. pegamos uma equipe experiente, com muita catimba e fechada. Mas nossa virtude foi não desorganizar, não demos chutão. Buscamos com bola no chão, pelos lados, por dentro. O gol premiou quem trabalhou.

+ Felipe Melo lembra Real Madrid e diz que bolivianos se fizeram de vítima

Eduardo Baptista ainda fez questão de agradecer a torcida. Apesar de ter ouvido algumas reclamações, sentiu que, de modo geral, quem estava no estádio nessa quarta-feira teve paciência com a equipe e, para ele, ajudou diretamente na insistência pelo gol que coloca o Palmeiras na liderança do grupo 5, com quatro pontos.

– A torcida está embutida neste espírito, vindo junto, como quando precisamos entrar com o coração para buscar o gol até o fim. A torcida não deixou nenhum jogador baixar a guarda por cansaço ou por ter errado. Foi uma sinergia muito forte que nos levou a essa vitória importantíssima. Nosso time tinha a sensação da vitória o tempo todo e passou isso para a torcida. O gol teve muito da torcida.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares15 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares15 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares22 views
Brasil
0 shares22 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.