Header Ad

Único médico de posto tira férias e unidade não recebe substituto em MS

30 de novembro de -0001
21 Visualizações

O posto de saúde do bairro Popular Velha, em Corumbá, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, está sem médico desde que o único responsável pelo atendimento na unidade saiu de férias.

A prefeitura informou à TV Morena que não tem médico disponível para fazer a substituição neste tipo de caso e que a enfermeira-chefe ficou encarregada de atender as pessoas e encaminhá-las, caso haja necessidade, para outros locais.

Morador há mais de 30 anos do bairro e paciente do posto de saúde, onde faz acompanhamento de hipertenção e diabetes, Rubervan Peixoto diz que está há semanas com exames para mostrar ao médico e até agora não conseguiu.

“Eles falaram que não podiam fazer nada porque o médico estava de férias. Eu estou esperando ele voltar. Não tenho condições de pagar um particular. Eu fui na UPA e eles me disseram que era emergência”, contou.

Agrícola da SIlva e o marido ficaram gripados. O casal conseguiu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento de outro bairro. Mas a dona de casa diz que isso não é o suficiente para resolver a falta que o médico faz quando sai de férias.

“Lá na UPA nós fomos bem atendidos. Só que nós precisamos de um médico substituto aqui, porque o bairro é muito grande e é muita gente que vem. Se você entrar lá, o posto vai estar cheinho de gente. Eu mesmo estou com febre ainda. Estou com exame para mostrar para ele. Só que eu tenho que esperar. Vou fazer o quê?”, afirmou.

Os moradores deixam claro que não são contra as férias. O que eles pedem é a substituição quando necessário. “Eu tenho quase 60 anos. Estou perto de aposentar. Paguei imposto para chegar aí e não ser atendido? E revoltante”, desabafou um morador.

 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares22 views

Sistema socioeducativo do Ceará continua violando direitos, diz CNDH

CONEWS - ago 18, 2017

Ausência de atividades educativas e a prática reiterada de tortura continuam fazendo parte da realidade do sistema socioeducativo do Ceará.…

Brasil
0 shares29 views

STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante

CONEWS - ago 18, 2017

As torcidas organizadas do Palmeiras não poderão entrar nos sete próximos jogos que o time fizer como visitante na Série…

Brasil
0 shares32 views

Metalúrgicos fazem acordo com Ford para retorno de 80 trabalhadores demitidos

CONEWS - ago 18, 2017

Assembleia dos trabalhadores da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), aprovou hoje (18) o acordo firmado entre o Sindicato…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.