Header Ad

Vitória derrota Vasco no Barradão e avança de fase na Copa do Brasil

30 de novembro de -0001
8 Visualizações

Com um gol do zagueiro Alan Costa, o Vitória conseguiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O time baiano derrotou o Vasco por 1 a 0 no Barradão, após empate em 1 a 1 no jogo de ida, em São Januário, e garantiu a vaga. O resultado deixa Cristóvão Borges, treinador do Cruz-Maltino, ainda mais pressionado, com boa parte da torcida pedindo a saída do técnico. 

Classificado, o Vitória conhecerá nesta sexta-feira seu adversário na próxima fase. Um sorteio será realizado na CBF às 14h30 (de Brasília). O Vasco, por sua vez, volta a atenção para o Campeonato Carioca: enfrenta o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão. 

Rodrigo sai lesionado no início

Precisando de gol para se classificar, o Vasco teve novidades na equipe titular. Guilherme e Escudero entraram nos lugares de Wagner (vetado por dores no tornozelo esquerdo) e Kelvin. As mudanças, porém, não surtiram tanto efeito, num primeiro tempo fraco tecnicamente das duas equipes. O Cruz-Maltino ainda teve um desfalque logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Rodrigo foi substituído por Jomar, ao sentir uma fisgada na coxa.

Mesmo com a vantagem, o Vitória tomou mais a iniciativa no primeiro tempo. Teve a bola a maior parte do tempo, rondou o gol do Vasco, mas não criou chances efetivas. A melhor oportunidade foi do Vasco, num contra-ataque em que Guilherme chutou em cima de Fernando Miguel – Luis Fabiano estava livre ao seu lado. 

Vasco não consegue reagir

O Vitória voltou mais perigoso no segundo tempo. Nos primeiros minutos, ameaçou em cabeceios de Kieza e Cleiton Xavier. Logo depois, veio a recompensa: aos 13, Gilberto cortou errado na área, e a bola sobrou para David, que chutou em cima de Martín Silva. No rebote, Alan Costa abriu o placar. 

Coube ao Vasco se lançar mais ao ataque, sem sucesso. O time cruz-maltino sequer ensaiou pressão. Lançou-se de forma desordenada e viu o Vitória encaixar diversos contragolpes. Na melhor chance, Luis Fabiano, pouco acionado no jogo, cabeceou firme para boa defesa de Fernando Miguel. Nem a entrada de Thalles no lugar do volante Jean aumentou o poderio ofensivo da equipe carioca, que deu adeus à competição. 

RECOMENDAMOS

Festival de Brasília anuncia vencedores neste domingo
Brasil
0 shares3 views
Brasil
0 shares3 views

Festival de Brasília anuncia vencedores neste domingo

CONEWS - set 24, 2017

Os vencedores do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro serão anunciados hoje (24), durante a cerimônia de encerramento do…

Governo do Rio anuncia criação de Fundo de Segurança com royalties do pré-sal
Brasil
0 shares11 views
Brasil
0 shares11 views

Governo do Rio anuncia criação de Fundo de Segurança com royalties do pré-sal

CONEWS - set 24, 2017

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou hoje (24) a criação do Fundo de Segurança, que terá…

Mesmo poluída, Baía de Guanabara é fonte de renda para milhares de pescadores
Brasil
0 shares16 views
Brasil
0 shares16 views

Mesmo poluída, Baía de Guanabara é fonte de renda para milhares de pescadores

CONEWS - set 24, 2017

Aos 67 anos, Sérgio Souza dos Santos, pescador há 58 anos, lembra com saudades dos bons tempos de pesca na…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.