Header Ad

Arquivado inquérito de retirada de verrugas para compra de votos

30 de novembro de -0001
14 Visualizações

A juíza Raquel Domingues do Amaral, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, determinou o arquivamento de um inquérito que apurava a compra de votos de um deputado estadual, que é médico, por meio de cirurgias de retiradas de verrugas, em Deodápolis – a 245 quilômetros de Campo Grande. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (17) no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

O inquérito havia sido instaurado em atendimento à requisição da Procuradoria Regional Eleitoral, com o intuito de apurar a prática, em tese, do crime de corrupção eleitoral; cometido pelo deputado George Takimoto (PDT) e Edson Paulino de Souza.

De acordo com a acusação, eles estariam, supostamente, corrompendo eleitores por meio de cirurgias para retirada de verrugas em troca de votos. No entanto, a própria Procuradoria Regional Eleitoral em sua manifestação decidiu requerer o arquivamento em relação a George Takimoto porque, embora tenha atendido gratuitamente pessoas levadas ao seu consultório, não restou demonstrado que tenha concorrido para a prática do crime de corrupção eleitoral.

A juíza Raquel Domingues do Amaral decidiu pela promoção de arquivamento do inquérito em relação ao parlamentar, com a remessa dos autos à primeira instância para apuração do crime em relação Edson Paulino de Souza.

“Portanto, o apuratório deve ser arquivado em relação a George, porquanto, embora ele tenha gratuitamente atendido pessoas levadas ao seu consultório por Edson, marido de Maria, não restou demonstrado que ele concorreu para corromper eleitores em favor dela”, disse a magistrada em sua decisão.

Com a exclusão do deputado da investigação, os autos serão remetidos à primeira instância, para que a Promotoria Eleitoral adote as providências que julgar necessárias, pois há indícios, segundo a magistrada, de que as testemunhas foram levadas, por Edson, ao consultório de George, em troca do votos na mulher de Edson, Maria Alves de Assis.

 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares28 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares25 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares26 views
Brasil
0 shares26 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.