Header Ad

Escola de Governo forma turma em Sistema de Aquisições

30 de novembro de -0001
11 Visualizações

A Secretaria de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo promoveu entre os dias 13 e 17 de março um curso com foco no Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG). A atividade de 20 horas faz parte do Programa de Formação em Compras Públicas, para habilitar servidores a realizarem o processo de aquisição descentralizada, previsto no Decreto nº 840/2017.

A próxima turma terá início nesta segunda-feira (20.03) e irá até o dia 24, entre as 8h e às 12h. Inscrições podem ser feitas pelo site da Escola de Governo. As facilitadoras do curso são Rosângela Silva Dantas, especialista em Gestão Pública e Planejamento Educacional; e Gracyelly Arruda Alves Martins, Analista de Sistema e Consultora de Treinamento, responsável pelo suporte do sistema SIAG.

As aulas acontecem no laboratório de informática da Escola de Governo, com aula demonstrativa e prática. Entre os tópicos ensinados estão criar processo de compra direta, de pregão eletrônico e presencial, e processo licitatório de registro de preços, além de adesão a atas.

Descentralização

Desde fevereiro deste ano cada órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual vem realizando suas próprias licitações para compras de produtos específicos. Ou seja, o Governo descentralizou as aquisições governamentais, que deixaram de ser realizadas exclusivamente pela Seges. A medida buscou dinamizar, gerar economia e dar mais celeridade aos processos de licitação que tramitam no órgão.

A secretaria está responsável apenas pelas Atas de Registros de Preços de materiais comuns a todos os órgãos, a exemplo de aquisição de combustíveis, papel, café, locação de frota de veículos, limpeza, segurança privada, dentre outras.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares22 views

Sistema socioeducativo do Ceará continua violando direitos, diz CNDH

CONEWS - ago 18, 2017

Ausência de atividades educativas e a prática reiterada de tortura continuam fazendo parte da realidade do sistema socioeducativo do Ceará.…

Brasil
0 shares29 views

STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante

CONEWS - ago 18, 2017

As torcidas organizadas do Palmeiras não poderão entrar nos sete próximos jogos que o time fizer como visitante na Série…

Brasil
0 shares32 views

Metalúrgicos fazem acordo com Ford para retorno de 80 trabalhadores demitidos

CONEWS - ago 18, 2017

Assembleia dos trabalhadores da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), aprovou hoje (18) o acordo firmado entre o Sindicato…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.