Header Ad

Idosos voltam para sala de aula em projeto de universidade de MS

30 de novembro de -0001
12 Visualizações

Três vezes por semana idosos da região de Dourados, a 214 km de Campo Grande, são universitários do projeto Universidade da Melhor Idade, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Cada idoso escolheu disciplinas dos cursos para estudar. Em 2017, quase 40 já se inscreveram.

Além das aulas teóricas, eles fazem ginástica laboral com uma professora de educação física. Seo José Azarias está no quarto ano do curso e não pensa em parar de estudar.

“É necessário pra gente sabe? A gente não pode parar. Aqui a gente está tendo essa movimentação, até um trabalho desse daqui se a gente não faz em casa a gente tem, então, é necessária a participação constante”, disse.

Outra veterana é a dona Nilza, professora aposentada que vem de Itaporã para Dourados há três anos só para estudar.

Deodato também faz questão de estudar e diz que se sente jovem de novo. “Não tive tempo de estudar quando novo, a situação financeira não alcançava, então, agora, esse projeto aí está me beneficiando barbaridade”, disse Deodato.

Mais informações sobre o projeto pode ser obtidas pelo telefone (67) 99808-8570.

 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares22 views

Sistema socioeducativo do Ceará continua violando direitos, diz CNDH

CONEWS - ago 18, 2017

Ausência de atividades educativas e a prática reiterada de tortura continuam fazendo parte da realidade do sistema socioeducativo do Ceará.…

Brasil
0 shares29 views

STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante

CONEWS - ago 18, 2017

As torcidas organizadas do Palmeiras não poderão entrar nos sete próximos jogos que o time fizer como visitante na Série…

Brasil
0 shares32 views

Metalúrgicos fazem acordo com Ford para retorno de 80 trabalhadores demitidos

CONEWS - ago 18, 2017

Assembleia dos trabalhadores da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), aprovou hoje (18) o acordo firmado entre o Sindicato…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.