Header Ad

OAB Sinop e Unic buscam inclusão de acadêmicos no mercado de trabalho

30 de novembro de -0001
21 Visualizações

    A busca por um estágio ou emprego é um dos principais desafios dos acadêmicos e dos recém-formados. Visando minimizar essa dificuldade, a subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Universidade de Cuiabá (Unic) fecharam uma parceria na divulgação do “Canal Conecta”, uma plataforma que visa centralizar vagas de empregos e estágios e disponibilizá-los para os acadêmicos.

    “Mais do que apresentar as vagas disponíveis, o Canal possibilita a criação de perfis, tanto da empresa quanto do acadêmico, que traçam qualidades, qualificações, expectativas e tudo que influencie no processo de escolha de um funcionário. Isso permite que a empresa encontre um profissional que se encaixe perfeitamente em sua necessidade e dá oportunidade aos alunos de mostrarem seu potencial”, explica a consultora de carreira do Canal Conecta, Cristiani Vanusa Klein da Rosa.

    Lançado há 3 anos, o Canal chegou em Sinop em junho de 2016. Hoje ele possui 3 mil alunos ativos e 173 vagas disponíveis. Só no primeiro trimestre de 2017, 43 alunos foram beneficiados.

    “A OAB Sinop não teria como não apoiar e manter essa parceria. Em uma cidade com aproximadamente 150 mil habitantes, nós somos mais de mil advogados. É um mercado absolutamente concorrido e toda ferramenta que contribui para a inserção profissional, é sempre bem vinda”, pontua o presidente da OAB – Subseção de Sinop, Felipe Guerra.

    O mercado de trabalho, além de concorrido, exige qualificação. O Canal aproxima os melhores candidatos e das melhoras vagas. 

    “A ferramenta é importante, seja do ponto de vista acadêmico, já que mostra a propensão da faculdade a dirigir sua estrutura curricular para a profissionalização dos bacharéis, como também é importante profissionalmente, já que isso permitiria uma inserção mais rápida ao mercado de trabalho”, ressalta o presidente. 

    Ambos os cadastros são é inteiramente gratuitos e é disponibilizada para acadêmicos e profissionais já formados pelas Universidades que compõem o Grupo Kroton. No 2º semestre de 2016, 100 alunos conquistaram uma vaga por meio do Canal.

    Além das vagas, o canal traz dicas e vídeos educativos, que instruem sobre como melhorar sua postura durante uma entrevista de emprego, como participar de processos seletivos, entre outros.

Fernanda Herrmann / Conexão Assessoria

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares22 views

Sistema socioeducativo do Ceará continua violando direitos, diz CNDH

CONEWS - ago 18, 2017

Ausência de atividades educativas e a prática reiterada de tortura continuam fazendo parte da realidade do sistema socioeducativo do Ceará.…

Brasil
0 shares29 views

STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante

CONEWS - ago 18, 2017

As torcidas organizadas do Palmeiras não poderão entrar nos sete próximos jogos que o time fizer como visitante na Série…

Brasil
0 shares32 views

Metalúrgicos fazem acordo com Ford para retorno de 80 trabalhadores demitidos

CONEWS - ago 18, 2017

Assembleia dos trabalhadores da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), aprovou hoje (18) o acordo firmado entre o Sindicato…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.