Header Ad

Polícia Civil prende autores de roubo majorado e associação criminosa em VG

30 de novembro de -0001
16 Visualizações

Fortalecendo as ações de combate a crimes patrimonais, a Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, prendeu dois autores de roubo à residência. Os trabalhos aconteceram na manhã desta sexta-feira (17.03).

Os suspeitos, Eder Campos de Barros, 20, e Guilherme de Almeida Carvalho, 18, foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa, após trabalho operacional que contou com o apoio da equipe da Guarda Municipal de Várzea Grande.

O crime ocorreu na quinta-feira (16), quando três homens invadiram uma residência localizada no bairro Jardim Glória I.

Na ocasião, o suspeito Guilherme, na companhia de um terceiro indivíduo identificado como “Teco”,  e utilizando um simulacro de arma de fogo, pularam o muro da residência, renderam as vítimas e praticaram o assalto. O outro preso, Éder Campos, teria ficado do lado de fora da residência, escondido em um terreno baldio observando a movimentação no interior do imóvel.

Segundo a delegada de polícia da Derf, que coordenou a ação, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, logo que os criminosos entraram na casa, uma moradora da residência conseguiu fugir carregando uma criança no colo.

“Desesperada, a vítima começou a gritar ‘ladrão, ladrão’, e em seguida os suspeitos fugiram do local. Teco correu para uma direção diferente ao rumo que os outros dois comparsas seguiram”, destacou a delegada Jannira Laranjeira.

Conforme apurado, Guilherme e Eder fugiram na direção do bairro Vila Artur, e quando perceberam que estavam sendo perseguidos, conseguiram adentrar em uma região de matagal próxima ao campo de futebol do bairro.

No entanto, ambos acabaram sendo surpreendidos pelos policiais nesta manhã de sexta-feira (17), na casa da namorada de Guilherme, situada em frente a residência da mãe de Eder.

Os dois jovens foram conduzidos à Derf, onde foram interrogados e confessaram o roubo. Eles também foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do assalto, e foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.

As diligências continuam para localizar e prender o terceiro envolvido no crime qualificado como “Teco”.

“A Polícia Civil vem intensificando o combate aos crimes contra o patrimônio na região de Várzea Grande, e o atendimento imediado realizado pelas equipes de investigação no local dos fatos, tem propiciado coletas de informações importante, proporcionando assim uma resposta rápida à sociedade vitima da violência”, contou a delegada de polícia Jannira Laranjeira.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares8 views

PGR recorre ao Supremo para garantir prisão de deputados da Alerj

CONEWS - nov 21, 2017

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou hoje (21) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão…

Brasil
0 shares12 views

CGU retira do serviço público ex-dirigentes de Hospital dos Servidores do Rio

CONEWS - nov 21, 2017

A Controladoria-Geral da União (CGU) exonerou do serviço público, nesta terça-feira (21), dois ex-servidores do Hospital Federal dos Servidores do…

Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas
Brasil
0 shares18 views
Brasil
0 shares18 views

Preço das hortaliças aumenta em outubro; frutas ficam mais baratas

CONEWS - nov 21, 2017

A batata e a cenoura registraram os maiores aumentos. Em setembro, a batata havia apresentado a maior queda nas cotações.…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.