Header Ad

Adiado parecer sobre MP que trata de policiais militares e bombeiros do DF

30 de novembro de -0001
21 Visualizações

O presidente da comissão mista da Medida Provisória 760/16, senador Dalírio Beber (PSDB-SC), disse que, logo após receber o parecer da relatora, deputada Érika Kokay (PT-DF), marcará a análise do texto pelo colegiado. O parecer era aguardado para terça-feira (2), mas foi adiado.

A MP mudou as regras de promoção nas carreiras de policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. Incluiu a antiguidade entre os critérios de seleção de praças que concorrem a vagas disponíveis nos quadros de oficiais das duas corporações. Até a edição da medida provisória, nas seleções internas, eram usados apenas critérios intelectuais, normalmente por meio de provas.

Depois de aprovadas nas comissões mistas, as MPs são votadas ainda nos plenários da Câmara e do Senado. A comissão mista da MP 760/16 tem como vice-presidente o deputado Alberto Fraga (DEM-DF). O relator-revisor da MP é o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Saiba mais sobre tramitação de MPs

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares25 views

Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico descarta acionar térmicas mais caras

CONEWS - set 20, 2017

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), ligado ao Ministério de Minas e Energia, decidiu ontem (19), em reunião…

Câmara rejeita PEC que criava “distritão” para eleições de 2018
Brasil
0 shares18 views
Brasil
0 shares18 views

Câmara rejeita PEC que criava “distritão” para eleições de 2018

CONEWS - set 20, 2017

A Câmara dos Deputados rejeitou o trecho da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelecia o voto majoritário (conhecido…

Brasil
0 shares21 views

Grupo de trabalho definirá destino de peças religiosas apreendidas no século 20

CONEWS - set 19, 2017

Grupos religiosos de matriz africana solicitaram hoje (20), em audiência pública no Rio de Janeiro, a entrega de peças religiosas…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.