Header Ad

Aliados dizem negociar transição para servidor; oposição reitera críticas a reforma

30 de novembro de -0001
27 Visualizações

Durante o encaminhamento da votação na comissão especial, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) disse que a base do governo continua negociando alguns pontos da reforma da Previdência que podem ser alterados no Plenário e citou como exemplo a transição para os servidores públicos que entraram antes de 2003 e que hoje têm direito à integralidade dos benefícios.

Pauderney afirmou ainda que não é verdade que a reforma vai aumentar de uma hora para outra o tempo de contribuição mínimo ou fixar as idades em 65 anos para o homem e 62 anos para a mulher: “Vai ter uma transição de 20 anos!”.

‘Arrocho’
O deputado Pepe Vargas (PT-RS) voltou a afirmar que a Seguridade Social tem sido superavitária nos últimos anos. “O objetivo da reforma é enquadrar os gastos no teto fixado pelo governo e liberar recursos para pagamento de juros”.

Pepe Vargas disse que a reforma não só dificulta o acesso aos benefícios, mas “arrocha” os valores. Segundo ele, as pessoas vão fugir da Previdência Social, agravando as contas. O deputado explicou ainda que o PT apresentou emendas que são alternativas à proposta do governo.

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) está reunida para discutir e votar o relatório final do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).

A comissão está reunida no plenário 2.

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

RECOMENDAMOS

Senado aprova em segundo turno PEC do Simples Municipal
Brasil
0 shares20 views
Brasil
0 shares20 views

Senado aprova em segundo turno PEC do Simples Municipal

CONEWS - set 19, 2017

A proposta do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi aprovada por unanimidade. A emenda constitucional visa facilitar a prestação de contas…

Brasil
0 shares237 views

Projetos do setor do petróleo são variados e competitivos, diz diretor da ANP

CONEWS - set 19, 2017

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, disse que o Brasil está com…

Sobe para 92 o número de mortos em novo terremoto violento no México
Brasil
0 shares57 views
Brasil
0 shares57 views

Sobe para 92 o número de mortos em novo terremoto violento no México

CONEWS - set 19, 2017

Subiu para 92 o número de mortos no violento terremoto de magnitude 7 que sacudiu nesta terça-feira (19) a região…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.