Header Ad

Após pedido da OAB-MT, ALMT arquiva projeto que cria nova Verba Indenizatória

30 de novembro de -0001
30 Visualizações

    Em resposta ao ofício protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) informou que arquivou o projeto de Decreto Legislativo n 03/2017 que incluía a verba Indenizatória para assessores jurídicos e de imprensa dos gabinetes parlamentares.

    Além disso, na tarde desta quarta-feira (3), o procurador geral da ALMT, Luis Otávio Trovo Marques de Souza, e o procurador geral adjunto, João Gabriel Perotto Pagot, realizaram uma visita institucional ao presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, para explicar a tramite processual legislativo.

    De autoria da Mesa Diretora, a proposta apresentada no dia 11 de abril visava a criação de verba Indenizatória de até R$ 6 mil mensais para os servidores que atuam como assessor jurídico e assessor de imprensa dos deputados estaduais.

    Diante da situação, a OAB-MT, que é autora de uma ação que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) questionando a legalidade do benefício pago aos parlamentares no valor de R$ 65 mil por mês para custeio da atividade parlamentar, solicitou ao Legislativo que esclarecesse a finalidade da verba Indenizatória para os assessores, tendo em vista que os serviços prestados pelos funcionários também se relacionam ao exercício do mandato.

    Ainda, o documento protocolado na ALMT pede explicações sobre o benefício já concedido a chefes e gestores de gabinete.

    Ao questionar o Legislativo, o presidente da OAB-MT que ao se tratar de recursos públicos é imperioso que o texto da lei descreva de forma clara e objetiva a finalidade da verba Indenizatória, bem como a forma da devida prestação de contas do benefício.

    Em resposta ao questionamento da OAB-MT, a ALMT informou que o projeto de Decreto Legislativo foi arquivado no dia 25 de abril conforme as informações prestadas pela consultoria técnico – jurídica da Mesa Diretora.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares26 views

Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico descarta acionar térmicas mais caras

CONEWS - set 20, 2017

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), ligado ao Ministério de Minas e Energia, decidiu ontem (19), em reunião…

Câmara rejeita PEC que criava “distritão” para eleições de 2018
Brasil
0 shares18 views
Brasil
0 shares18 views

Câmara rejeita PEC que criava “distritão” para eleições de 2018

CONEWS - set 20, 2017

A Câmara dos Deputados rejeitou o trecho da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelecia o voto majoritário (conhecido…

Brasil
0 shares21 views

Grupo de trabalho definirá destino de peças religiosas apreendidas no século 20

CONEWS - set 19, 2017

Grupos religiosos de matriz africana solicitaram hoje (20), em audiência pública no Rio de Janeiro, a entrega de peças religiosas…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.