Header Ad

Equipe da União Européia visita frigoríficos e superintendências

30 de novembro de -0001
34 Visualizações

Uma missão veterinária da União Européia está no Brasil para fazer inspeções em frigoríficos de todas as carnes (bovina, de frango e suína) até o próximo dia 12. Divididos em três grupos, seis veterinários percorrerão os estados do Paraná, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.

Nesta terça-feira (2), os veterinários europeus passaram o dia no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Receberam mais informações sobre as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária depois da deflagração da Operação Carne Fraca da Polícia Federal. Uma das medidas do ministério foi suspender o certificado de exportação de estabelecimentos que passaram a ser auditados.

Também definiram juntamente com integrantes da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) os locais que visitarão. Nesta quarta-feira (3) os europeus iniciarão as visitas a Superintendências Federais da Agricultura (SFA) de Goiás, do Paraná e de Santa Catarina. Na sequência, cada dupla se dirigirá às plantas frigoríficas desses estados.

Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, “a auditoria tem dois objetivos: obter mais esclarecimentos sobre os desdobramentos da Carne Fraca e para realizarem a auditoria anual de rotina, que garante a renovação da habilitação dos frigoríficos brasileiros para exportarem à União Européia”. 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares28 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares25 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares26 views
Brasil
0 shares26 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.