Header Ad

Preso mais um acusado de participar da morte de turista argentino no Rio

30 de novembro de -0001
28 Visualizações

A Polícia Civil prendeu mais um acusado de matar Matias Sebastian Carena, de 28 anos, assassinado na madrugada do dia 28 de março, após uma briga na saída de um bar em Ipanema, zona sul do Rio.

Júlio César Oliveira Godinho se entregou na sede do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) e foi levado para um presídio de Bangu, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

Pedro Henrique Marciano, conhecido como PH, um dos envolvidos no crime, foi o primeiro a ser preso ainda no começo de abril. Segundo a Polícia Civil, Marciano chegou a pegar um táxi com Toddy Cantuária, mais um acusado pela morte, para tentar fugir do Rio de Janeiro.

“Apuramos que ele [Toddy] pegou um táxi, juntamente com Pedro Henrique Marciano. O Toddy deixou o amigo em casa, em Copacabana, e seguiu para a Urca, pegou algumas roupas e se dirigiu ao Aeroporto Internacional do Galeão, onde pegou um voo com conexão em São Paulo com destino a Madri”, explicou o diretor da Divisão de Homicídios da capital, Rivaldo Barbosa.

Além de Toddy Cantuária, também está foragido Thiago Lessa Silva, responsável, segundo as investigações, por desferir golpes de muleta na vítima.

“O Matias [turista argentino] já estava caído e ainda assim eles continuavam desferindo golpes de muletas e chutes. A necrópsia, porém, constatou que a causa da morte foi a queda que ele teve quando foi atingido por um soco no rosto dado pelo Toddy Cantuária. Ele [o turista] apagou e caiu de cara no chão. Foi nesse momento que morreu”, disse o delegado Rodrigo Brand, da Divisão de Homicídios, responsável pelas investigações.

 

*Estagiário sob supervisão de Lílian Beraldo

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares10 views

Selo reconhecerá trabalho de empresas que colaboram com reintegração de presos

CONEWS - nov 22, 2017

As empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional serão reconhecidas pelo Selo Resgata.…

Brasil
0 shares11 views

Temer recebe delegação de WorldSkills, competição de profissões técnicas

CONEWS - nov 22, 2017

Classificada em segundo lugar na WorldSkills, a maior competição de profissões técnicas do mundo, a delegação brasileira, formada por 56…

Brasil
0 shares15 views

Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa

CONEWS - nov 22, 2017

Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.