Header Ad

Ações da PM em três comunidades do Rio deixam mais de 5 mil crianças sem aula

30 de novembro de -0001
53 Visualizações

Um total de 5.571 alunos da rede municipal de ensino estão sem aula hoje (4) por medida de segurança, devido a operações da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em três comunidades do Rio. No morro da Serrinha, em Madureira, duas escolas e duas creches estão fechadas, deixando sem aula 810 crianças. No Parque Alegria, no Caju, zona portuária da cidade, estão sem funcionar três escolas, três creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil, deixando fora da sala de aula 3.078 estudantes. No Complexo de Favelas do Alemão estão sem atendimento uma escola, cinco espaços de Desenvolvimento Infantil, deixando sem atendimento 1.683 crianças. As informações são da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), em conjunto com a Unidade de Polícia Pacificadora Caju (UPP), na zona portuária, realizam operação contra o tráfico de drogas na região. De acordo com o comando da UPP, houve confronto em alguns pontos da comunidade. Até o momento, foram apreendidas uma escopeta calibre 12 e munições para esse tipo de armamento. A ação está em andamento.

A Polícia Militar informou, em nota, que militares do Batalhão de Rocha Miranda (9°Batalhão), responsável pelo policiamento no morro da Serrinha, fazem operação contra o crime organizado na comunidade. Até agora, foram apreendidos um fuzil de longo alcance, carregador com munições e drogas, ainda não contabilizadas.

No Complexo de Favelas do Alemão, uma das regiões mais violentas da cidade, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz uma grande operação contra o tráfico de drogas. Ainda não há balanço da ação policial.

As três comunidades são dominadas pela mesma facção criminosa.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares16 views

Delegado pede que traficantes encurralados na Rocinha se entreguem

CONEWS - set 22, 2017

O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 11º Delegacia de Polícia, que abrange a Rocinha, fez um apelo, na…

Forças Armadas montam estrutura na mata para prender criminosos na Rocinha
Brasil
0 shares19 views
Brasil
0 shares19 views

Forças Armadas montam estrutura na mata para prender criminosos na Rocinha

CONEWS - set 22, 2017

Segundo Rossatto, diferentemente das outras ações das Forças Armadas no Rio, desta vez as tropas estão atuando nos acessos à…

Crivella lamenta situação de medo e insegurança de moradores da Rocinha
Brasil
0 shares23 views
Brasil
0 shares23 views

Crivella lamenta situação de medo e insegurança de moradores da Rocinha

CONEWS - set 22, 2017

Crivella diz que a prefeitura vai contribuir com o que for possível no combate à violênciaArquivo/Tomaz Silva/Agência BrasilO prefeito lembrou…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.