Header Ad

Governador debate gás, infraestrutura, voo internacional e comércio com a Bolívia

30 de novembro de -0001
16 Visualizações

O governador Pedro Taques segue para Santa Cruz de la Sierra nesta sexta-feira (04.05) para participar de reunião com o ministro com o Governo Boliviano e o Departamento de Santa Cruz. Em pauta, o novo acordo de exportação do gás, a comercialização de ureia, a pavimentação da estrada que liga San Matias a Santa Cruz de la Sierra e a liberação do voo internacional partindo de Mato Grosso. 

Além do governador Pedro Taques, está previsto que os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o de Minas Gerais, Fernando Pimentel participem das reuniões com o governo boliviano. A nova reunião foi sugerida pelo ministro de Hidrocarburos do Governo da Bolívia, Luis Sánchez. 

Mato Grosso tem buscado aumentar as relações com comércio e integração com o país vizinho. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, a agenda faz parte das tratativas do Governo de Mato Grosso com a Bolívia. “Essa viagem é bastante importante, é mais uma tratativa com o governo da Bolívia. É uma agenda permanente que nós temos. Recebemos há pouco tempo o ministro de Hidrocarburos com uma oferta de ureia, que está sendo produzida a partir do gás na Bolívia, e nós somos um grande consumidor de ureia na agricultura”, disse. 

Além disso, o secretário destaca que o Estado tem interesse direto no fornecimento do gás. “Queremos estabelecer um contrato com maiores volumes e de fornecimento fixo deste gás. Vamos tratar essa pauta em paralelo”, explicou o secretário. 

Por fim, Ricardo ressalta que o governo continua buscando a integração através da pavimentação da rodovia que liga San Matias a Santa Cruz de la Sierra. Um trecho de pouco mais de 300 quilômetros que ainda não tem asfalto. Além disso, buscam com o governo boliviano a liberação de voo internacional entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra. 

Caravana da Integração 

A viagem a Bolívia acontece um ano após a Caravana da Integração do Governo de Mato Grosso ter cruzado o país até chegar ao Pacífico. A expectativa é de que o governo boliviano possa apresentar solução ao problema de infraestrutura. Essa é a terceira vez que Taques vai ao Departamento de Santa Cruz. Na primeira oportunidade debateu a Integração com Mato Grosso em reunião com o governador Ruben Costa Aguilera.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares19 views

Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico descarta acionar térmicas mais caras

CONEWS - set 20, 2017

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), ligado ao Ministério de Minas e Energia, decidiu ontem (19), em reunião…

Câmara rejeita PEC que criava “distritão” para eleições de 2018
Brasil
0 shares18 views
Brasil
0 shares18 views

Câmara rejeita PEC que criava “distritão” para eleições de 2018

CONEWS - set 20, 2017

A Câmara dos Deputados rejeitou o trecho da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelecia o voto majoritário (conhecido…

Brasil
0 shares20 views

Grupo de trabalho definirá destino de peças religiosas apreendidas no século 20

CONEWS - set 19, 2017

Grupos religiosos de matriz africana solicitaram hoje (20), em audiência pública no Rio de Janeiro, a entrega de peças religiosas…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.