Header Ad

Grupo Executivo de Gestão de Pessoas busca aperfeiçoamento de manual

30 de novembro de -0001
25 Visualizações

O Grupo Executivo de Gestão de Pessoas, composto por membros ligados à área de recursos humanos de várias secretarias e liderado pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) realizou o primeiro encontro, nesta quarta-feira (03.05). Durante a reunião, foram formados cinco grupos de trabalho que irão listar os produtos de cada subsistema do Manual Técnico de Gestão de Pessoas, com o intuito de aperfeiçoá-lo.

A meta após esse diagnóstico é formar novos grupos para discutir os desafios dos processos de gestão de pessoas, visando implementar melhorias nas áreas de provimento, aplicação, desenvolvimento, manutenção e monitoramento.

O objetivo é fazer com que os processos básicos do setor tenham mais celeridade e possam ser resolvidos com mais facilidade por procedimentos padronizados. Entre essas ações estão progressões de carreira, cessão e avaliação de servidores, licenças, etc.

De acordo com o titular da pasta, Julio Modesto, esse grupo criado com a participação de servidores que trabalham na área de gestão de pessoas em várias secretarias e órgãos proporcionará um alinhamento nos procedimentos e processos da área em toda a estrutura do Governo. “Se tivermos um projeto de gestão de pessoas alinhado, poderemos executar políticas integradas entre todas as secretarias”.

Para o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Carlos Campelo, a ideia é reunir as experiências bem-sucedidas e compartilhá-las com todos para que os exemplos possam ser seguidos. “Queremos pegar as boas práticas na área de gestão de pessoas e compartilhar entre todas as secretarias, melhorando os processos dentro do Executivo. Queremos compartilhar know-how e evoluir os processos, pois muitas vezes temos duas ou mais secretarias desenvolvendo modelos semelhantes de processos sem dividir experiências e práticas”.

Participaram da reunião representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Fazenda, Saúde, Planejamento, Segurança Pública, Educação, Desenvolvimento Econômico, Escola de Governo e MT Participações e Projetos.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares9 views

Anatel registra queda de 5,7% nas reclamações contra empresas de telecomunicação

CONEWS - nov 22, 2017

O  número de reclamações feitas em outubro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) caiu 5,7% na comparação com o mesmo…

Maia pede mais diálogo com parlamentares antes de votar reforma da Previdência
Brasil
0 shares16 views
Brasil
0 shares16 views

Maia pede mais diálogo com parlamentares antes de votar reforma da Previdência

CONEWS - nov 22, 2017

A participar hoje (22) da abertura do seminário de amizade Brasil-Itália, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu…

Fórum Mundial da Água vai alertar população sobre urgência de consumo racional
Brasil
0 shares12 views
Brasil
0 shares12 views

Fórum Mundial da Água vai alertar população sobre urgência de consumo racional

CONEWS - nov 22, 2017

Além da apresentação da programação do evento, que espera receber cerca de 40 mil representantes de diversas partes do mundo,…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.