Header Ad

Noriega critica atuação do Palmeiras e vê time oscilando na Libertadores

30 de novembro de -0001
55 Visualizações

líder do Grupo 5, o Palmeiras precisava somente de um empate diante do Jorge Wilsterman, na Bolívia, para garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, o Verdão acabou derrotado por 3 a 2 e adiou sua passagem para a próxima fase. Para o comentarista  Maurício Noriega, uma das explicações para o clube paulista ainda não ter conquistado o seu primeiro objetivo na competição é o fato de oscilar muito durante os jogos e não ter um padrão de jogo.

– É meio preocupante para o torcedor, porque ele (Palmeiras) vinha de uma vitória épica, uma virada sensacional sobre o Peñarol e não mantém o padrão de rendimento. Time que ganha um jogo daqueles, perdendo de 2 a 0 para um pentacampeão da Libertadores. O Peñarol tem uma camisa histórica. Sai perdendo, vira para 3 a 2 e você espera que a equipe encorpe, possa produzir mais. Mas o Palmeiras tem sido assim na Libertadores, ele oscila. Falta uma ideia clara de jogo, um padrão. Individualmente, ninguém jogou bem. Não dá para apontar ninguém. Mas dá para apontar quem jogou mal. Vitor Hugo, Mina, Tchê Tchê, Dudu, Borja. Todos esses. É um resultado que complica um pouco, porque não está jogando bem.  

As críticas também sobraram para o técnico  Eduardo Baptista. Noriega não gostou das mudanças que o treinador fez durante a partida. Segundo o jornalista, isso ascende um sinal de alerta ao torcedor, principalmente pelas falhas individuais.

– O que falta para esse time colocar em campo a fama que ele tem fora? Hoje o Eduardo Baptista foi mal, não sou um crítico feroz dele, mas ele errou em tudo. Errou na estratégia, nas alterações. Não foi feliz o treinador do Palmeiras. Não foi uma mensagem boa para o torcedor. Derrotas podem deixar boas lições, mas hoje perdeu um jogo que era só empatar para garantir o primeiro lugar do grupo. Individualmente falhou demais.  

Ainda líder do Grupo 5 do torneio continental, com 10 pontos, o Palmeiras continua precisando de apenas mais um ponto para avançar. O Verdão encerra a fase de grupos da Libertadores no dia 24 de maio, contra o Atlético Tucumán, às 21h45, em São Paulo.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares7 views

Banco Mundial diz que há espaço para elevar tributação sobre renda no Brasil

CONEWS - nov 21, 2017

Em relatório divulgado hoje (21), o Banco Mundial concluiu que há espaço para aumentar a tributação de grupos de alta…

Brasil
0 shares10 views

Dornelles depõe em ação contra ex-mulher de Cabral

CONEWS - nov 21, 2017

O vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, prestou depoimento hoje (21) ao juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo…

Brasil
0 shares9 views

Após nova ordem de prisão, Albertassi, Melo e Picciani se apresentam à PF

CONEWS - nov 21, 2017

Os deputados estaduais Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani se apresentaram à Polícia Federal (PF), nesta tarde (21), após…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.