Header Ad

Nova Mutum passa a contar com nova unidade do Sine

30 de novembro de -0001
76 Visualizações

Uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) começou a funcionar, na manhã desta quinta-feira (04.05), na cidade de Nova Mutum (260 km ao Norte de Cuiabá). A obra foi idealizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Justiça do Trabalho, que reverteu o valor de R$ 502 mil, oriundo de um acordo trabalhista, para a construção da unidade.

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, participou da inauguração, na tarde de quarta-feira (03.05) e citou que Nova Mutum é referência em gestão pública. Segundo ele, a instalação do posto de atendimento do Sine promove o fortalecimento de políticas em defesa dos direitos do trabalhador junto à sociedade local. “Nova Mutum é uma cidade diferenciada, onde as coisas acontecem em um ritmo acelerado. É por isso que o Estado está presente em mais essa ação”, afirmou.

De acordo com o prefeito da cidade, Adriano Pivetta, a instalação do Sine representa um momento de fortalecimento, com a implantação dos programas de inclusão. “Nova Mutum cresce expressivamente e isso gera alta demanda de emprego, e muitos trabalhadores que antes tinham que ir para outras cidades em busca de atendimento agora terão os serviços ofertados no local onde moram, obtendo assim menos desgastes com deslocamento e mais comodidade e agilidade”, destacou.

“Teremos aqui funcionários mais satisfeitos, com local adequado para trabalhar, e população melhor assistida, pois buscamos atender a classe empresarial, mas também e sobretudo o trabalhador que, em situação de fragilidade, carece de um órgão de amparo e este será nosso papel”, disse o procurador do Trabalho, Rafael Mondengo Figueiredo.

O posto do Sine está localizado na Rua dos Guaritas, com área construída de 274 m² e otimizará o atendimento ofertado aos trabalhadores que necessitarem de homologações do seguro-desemprego, bem como a busca por novos empregos.

A nova agência do Sine, que também contará com uma unidade de atendimento do Procon Estadual, oferecerá amplo acesso às pessoas com deficiência (PCDs). O prédio possui rampas externas e estacionamento exclusivo para cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

O ato contou ainda com as presenças do vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, presidente da Câmara de Vereadores, Airton Pessi, secretários municipais e a sociedade civil.

O horário de atendimento do Sine será das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, com as homologações sendo realizadas a partir das 8h. Já o posto de atendimento do Procon funcionará em período vespertino, das 13h às 17h.

O funcionamento das agências do Sine e do Procon é viabilizado pela parceria da Prefeitura de Nova Mutum com o Ministério do Trabalho e Previdência Social, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Sine

A prioridade do Sine é facilitar a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, por meio da execução integrada de ações. A unidade busca desenvolver melhorias para o aperfeiçoamento dessa rede de atendimento, que é de suma importância para que o trabalhador possa ser inserido no mercado de trabalho.

O Sine realiza serviços de intermediação de mão de obra (cadastro e encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego), habilitação de seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e atendimento aos empregadores que desejam disponibilizar vagas no Sine e também realizar os processos seletivos dentro das unidades, além de ações de qualificação profissional.

(Com informações da Ascom de Nova Mutum)

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares11 views

Colômbia nega ingerência na Venezuela

CONEWS - jul 25, 2017

O governo da Colômbia afirmou que não é "intervencionista" e negou qualquer tentativa de ingerência na Venezuela, numa resposta às…

Brasil
0 shares12 views

Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas

CONEWS - jul 25, 2017

As principais instituições muçulmanas nos territórios palestinos pediram nesta terça-feira (25) aos fiéis para continuar com os protestos nas proximidades…

Brasil
0 shares19 views

Confrontos na Mangueira deixam policial ferido e interditam trânsito

CONEWS - jul 25, 2017

Confrontos entre policiais e criminosos que controlam a venda de drogas deixaram um policial militar ferido na manhã de hoje…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.