Header Ad

CNA promove debate sobre unificação dos Cadastros de Imóveis Rurais

30 de novembro de -0001
41 Visualizações

Brasília (05/05/2017) – A unificação de vários cadastros para se ter uma base de dados integrada sobre o uso das terras no Brasil será um dos pontos debatidos no Seminário “Agro em Questão  – Qual o futuro da Gestão Territorial no Brasil?”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na terça (9), na sede da entidade.

Para Rodrigo Lima, da empresa Agroicone, especializada em agronegócio, mediador no painel “Gestão das informações públicas sobre ocupação territorial – integração dos cadastros públicos sobre imóveis rurais”, a prática sugere a adoção de um modelo com cadastro único. 

Serão quatro painéis de debate, dois pela manhã: “Inteligência e gestão: Desafio para o futuro da ocupação do território nacional” e “Gestão das informações públicas sobre ocupação territorial – integração dos públicos sobre imóveis rurais”.

À tarde vão ser discutidos os temas “Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais” e o “Futuro da gestão territorial no Brasil” em uma mesa redonda que terá como mediador o presidente do Instituto CNA, Robert Brant.

Cadastros – Existem pelo menos três cadastros sobre o uso da terra no Brasil, com finalidades diversas. Um gerido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), outro de responsabilidade da Secretaria da Receita Federal (SRF), que serve de base para a cobrança do Imposto Territorial Rural (ITR), e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), criado a partir do novo Código Florestal.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA

 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares28 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares25 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares26 views
Brasil
0 shares26 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.