Header Ad

Comissão do novo Código de Processo Penal promove encontro regional no RS

30 de novembro de -0001
55 Visualizações

A comissão especial que analisa mudanças no Código de Processo Penal promoverá nesta segunda-feira (8) um encontro regional em Passo Fundo (RS). O objetivo da reunião é colher subsídios e sugestões para aprimorar o texto do projeto (PL 8045/10).

O debate, que será coordenado pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), está marcado para as 19 horas, na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo.

Principal proposta examinada pela comissão, o PL 8045/10 foi elaborado por um conjunto de juristas e já foi aprovada pelo Senado. Mais de 200 textos sobre o tema tramitam apensadas ao projeto.

O novo código substituirá o Decreto-Lei 3.689/41, em vigor desde outubro de 1941. A legislação contém um conjunto de regras e princípios destinados à organização da justiça penal e aplicação dos preceitos contidos no Direito Penal e na Lei das Contravenções Penais nos julgamentos de crimes.

Participarão do encontro em Passo Fundo representantes da OAB/RS, da Magistratura, do Ministério Público e de universidades, entre outras instituições.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares15 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares15 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares22 views
Brasil
0 shares22 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.