Header Ad

Estados Unidos têm menor taxa de desemprego da última década para o mês de abril

30 de novembro de -0001
30 Visualizações

O Departamento do Trabalho nos Estados Unidos divulgou hoje (5)  que o índice de desempregados de abril no país foi de 4,4% – o melhor resultado para esse mês em 10 anos. Foram gerados 211 mil novos postos de trabalho no período, ultrapassando a média trimestral de 174 mil.  A geração de empregos foi uma das promessas de campanha mais importantes de Donald Trump.

Com o resultado, Trump termina a primeira semana após a marca dos 100 dias de governo com duas vitórias,. Além da geração de empregos, obteve uma vitória parcial com a aprovação do projeto substitutivo do sistema de saúde Obamacare na Câmara dos Deputados nessa quinta-feira (4), com um placar apertado: 217 votos a favor e 213 contra. A matéria agora segue para o Senado.

O projeto passou depois que os dissidentes dentro da maioria chegaram a um acordo sobre  o atendimento a pessoas com enfermidades preexistentes. A proposta aprovada destina US$ 8 bilhões  durante cinco anos para que os estados possam apoiar pessoas com doenças crônicas que os planos não cobririam a preços normais.

Disputa acirrada

Na defesa da aprovação do projeto do novo sistema de saúde no Senado, o presidente da Câmara, Paul Ryan, frisou que os republicanos estão comprometidos em oferecer à população um programa melhor que o Obamacare.  A nova proposta quer tornar os planos mais acessíveis e estancar a escalada de aumentos nos planos de saúde privados, depois que o sistema criado pelo ex-presidente Barack Obama entrou em vigor.

Mas, no Senado, a disputa pela aprovação da proposta deve ser ainda mais acirrada. A maioria republicana tem somente seis votos de vantagem em relação à bancada do Partido Democrata, que compõe a minoria.  Os republicanos tem 52 senadores, contra 46 dos democratas.

Caso o projeto seja aprovado, o reflexo junto à população que compõe as bases eleitorais deverá ser sentido em breve. Já para o próximo ano, 14 milhões de pessoas perderão a cobertura, devido ao fim do Obamacare, e ao todo 24 milhões de norte-americanos vão ficar sem a garantia de acesso à saúde – um dos pilares da lei que Obama havia deixado como legado.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares14 views

Anatel registra queda de 5,7% nas reclamações contra empresas de telecomunicação

CONEWS - nov 22, 2017

O  número de reclamações feitas em outubro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) caiu 5,7% na comparação com o mesmo…

Maia pede mais diálogo com parlamentares antes de votar reforma da Previdência
Brasil
0 shares16 views
Brasil
0 shares16 views

Maia pede mais diálogo com parlamentares antes de votar reforma da Previdência

CONEWS - nov 22, 2017

A participar hoje (22) da abertura do seminário de amizade Brasil-Itália, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu…

Fórum Mundial da Água vai alertar população sobre urgência de consumo racional
Brasil
0 shares12 views
Brasil
0 shares12 views

Fórum Mundial da Água vai alertar população sobre urgência de consumo racional

CONEWS - nov 22, 2017

Além da apresentação da programação do evento, que espera receber cerca de 40 mil representantes de diversas partes do mundo,…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.