Header Ad

Proteção aos idosos é tema de audiência de duas comissões

30 de novembro de -0001
43 Visualizações

O Projeto de Lei 6478/13, que cria mecanismos para coibir a violência contra a pessoa idosa, será discutido na terça-feira (9) em audiências das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados.

De acordo com a deputada Flávia Moraes (PDT-GO), autora do requerimento para a realização da audiência, o percentual da população idosa no Brasil aumenta significativamente, exigindo políticas públicas em conformidade com o novo quadro. “A própria condição da terceira idade torna a pessoa especialmente vulnerável a atos violentos” argumenta.

Convidados
Foram convidados para o debate representantes da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso, delegada Ana Lívia Batista Alves de Paiva; da Fundação Osvaldo Cruz, Maria Cecília de Souza Minayo; da Promotoria do Idoso e do Deficiente de Goiânia (GO), Heliana Godoy de Sousa Abrão; e da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos.

A audiência ocorrerá no plenário 16, às 14 horas.
 

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares15 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares15 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares22 views
Brasil
0 shares22 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.