Header Ad

Secretaria estrutura Rede Cidade da Saúde com apoio da ONU

30 de novembro de -0001
26 Visualizações

Profissionais da Secretaria de Estado de Saúde participaram do I Encontro Ampliado com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) com o objetivo de dar início à estruturação do Programa Rede Cidade da Saúde. Para melhor conhecer as necessidades em saúde da população mato-grossense, a SES reuniu seus profissionais para iniciar o mapeamento das regiões de abrangência do projeto. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (04.05).

A cooperação técnica internacional visa ampliar a capacidade técnica do Governo de Mato Grosso para a estruturação da Rede Cidade da Saúde, que deverá contar com três centros regionais de atenção especializada à saúde e o Complexo Cuiabá, além de iniciar a reestruturação dos processos de trabalho na sede da Secretaria de Estado de Saúde.  

De acordo com a responsável pelo Projeto Desenvolvimento e Integração da Rede Cidade da Saúde, Karem Dall Acqua Vargas, a Secretaria de Estado de Saúde tem 26 meses para executá-lo. “Precisamos articular os processos de trabalho na SES para que possamos organizar a Rede Cidade da Saúde, pois este projeto é uma janela de oportunidades que o Governo de Mato Grosso proporciona a todos os servidores envolvidos neste processo e o conhecimento ampliado será o nosso maior legado”.

Para a estruturação da Rede Cidade da Saúde, a SES conta com o apoio do Núcleo de Ações Voluntárias, estrutura ligada diretamente ao Gabinete do Governador e com o assessoramento da MT Par – parcerias que transformam.

Nos próximos dias, outra equipe de consultores nacionais e internacionais estará em Cuiabá para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os profissionais da SES dando sequência à execução da cooperação técnica internacional.

RECOMENDAMOS

Senado aprova em segundo turno PEC do Simples Municipal
Brasil
0 shares5 views
Brasil
0 shares5 views

Senado aprova em segundo turno PEC do Simples Municipal

CONEWS - set 19, 2017

A proposta do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi aprovada por unanimidade. A emenda constitucional visa facilitar a prestação de contas…

Brasil
0 shares218 views

Projetos do setor do petróleo são variados e competitivos, diz diretor da ANP

CONEWS - set 19, 2017

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, disse que o Brasil está com…

Sobe para 92 o número de mortos em novo terremoto violento no México
Brasil
0 shares52 views
Brasil
0 shares52 views

Sobe para 92 o número de mortos em novo terremoto violento no México

CONEWS - set 19, 2017

Subiu para 92 o número de mortos no violento terremoto de magnitude 7 que sacudiu nesta terça-feira (19) a região…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.