Header Ad

SENAR vai marcar presença na 36ª Expojanaúba, em Minas Gerais

30 de novembro de -0001
26 Visualizações

O gerente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Geais (SENAR/MG) em Montes Claros, Dirceu Martins, participou de uma reunião na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba para acertar os últimos detalhes da participação do Senar na 36ª Exposição Agropecuária, que acontece de 2 a 11 de junho. Também participaram do encontro os diretores do sindicato Nerisvaldo Mendes e Nilde Nogueira, e o mobilizador Sérgio Maurício Azevedo.

Durante a programação, o SENAR Minas vai realizar treinamentos e capacitações de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Produção de Doces de Banana e Manga, Polpas de Frutas, e de Embutidos e Defumados de Carne Suína.

Também serão realizadas oficinas de artesanato com as instrutoras Guiomar Lourenço e Márcia Veloso, onde a fibra da bananeira será a base para produzir peças decorativas e utilitárias. O agrônomo João Renato Lopes vai ser o responsável pelo Seminário “Nosso Ambiente”, sobre preservação das matas, recursos hídricos e recuperação de pastagens.

A exposição de Janaúba deve receber 300 mil pessoas nos dez dias de feira, segundo os organizadores. Em relação ao faturamento, a expectativa é movimentar 10% a mais do que em 2016, quando foram realizados cerca de 300 milhões de reais em negócios.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR-MG
www.sistemafaemg.org.br

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares28 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares25 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares26 views
Brasil
0 shares26 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.