Header Ad

Alta Floresta recebe sétima edição da Caravana da Transformação

30 de novembro de -0001
39 Visualizações

O município de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) será sede da sétima edição da Caravana da Transformação, a quarta realizada este ano. O evento, que levará atendimento oftalmológico e serviços de cidadania, ocorrerá entre os dias 06 e 16 de junho, com local a ser definido pela coordenação executiva do programa.

A Defesa Civil de Mato Grosso, responsável pela estrutura do evento, já está na cidade para vistoriar os possíveis locais que podem receber a Caravana. Nos próximos dias, parte da coordenação executiva se reunirá com prefeitos e secretários da região que serão beneficiados.

Além de Alta Floresta, pacientes de outros 11 municípios serão atendidos, entre eles: Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena e Paranaíta.

Os atendimentos oftalmológicos têm como público-alvo pessoas a partir de 55 anos, já que doenças como a catarata, por exemplo, têm maior incidência nessa faixa etária. Segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, os municípios atendidos possuem 20.263 pessoas acima de 55 anos.

Todos os atendimentos realizados são agendados previamente, por isso é necessário que o paciente seja regulado pela Secretaria Municipal de Saúde e tenha o cartão SUS atualizado. As consultas e exames ocorrerão entre os dias 06 e 12 de junho.

“Mesmo aqueles pacientes que já tenham indicação para cirurgia de catarata devem passar pela consulta oftalmológica da Caravana da Transformação”, lembra a coordenadora de Saúde, Simone Balena. Já as cirurgias agendadas serão realizadas entre os dias 08 e 16 de junho.

Os serviços de Cidadania, que incluem emissão de documentos como RG, CPF, 2ª via de certidões, orientações jurídicas, cortes de cabelo e embelezamento, cursos de qualificação, testes de DNA e Mutirão Fiscal, serão oferecidos nos dias 09 e 10 de junho. É também nestes dias que o governador Pedro Taques cumpre uma série de compromissos paralelos, como a reunião com prefeitos e vereadores da região, por exemplo.

“Estamos muito felizes em levar mais uma edição da Caravana da Transformação à população, agora para a região de Alta Floresta. Nos próximos dias, visitaremos os municípios que serão beneficiados, com o objetivo de mobilizar os prefeitos e secretários na busca ativa de nosso público-alvo. Estamos ansiosos em fazer um ótimo evento”, disse o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares28 views

Picciani, Melo e Albertassi deixam prisão, mas têm bens bloqueados pelo TRF2

CONEWS - nov 17, 2017

A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de mandar soltar os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e…

Brasil
0 shares25 views

Reunião para criar Iniciativa Sul-Americana de Segurança será na Argentina

CONEWS - nov 17, 2017

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (17) em Washington que a proposta brasileira de criar uma Iniciativa Sul-Americana…

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra
Brasil
0 shares26 views
Brasil
0 shares26 views

Cratera aberta em Petrópolis será fechada com 2,5 mil toneladas de pó de pedra

CONEWS - nov 17, 2017

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, acompanha o serviço de preenchimento da…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.