Header Ad

Mais de 16 mil cirurgias oftalmológicas já foram feitas nas caravanas

30 de novembro de -0001
20 Visualizações

A Caravana da Transformação, programa do Governo do Estado que leva saúde e cidadania aos municípios mato-grossenses, atingiu a marca de 16.595 cirurgias oftalmológicas, e mais de 30.900 atendimentos a pacientes em seis regiões diferentes. A última edição foi finalizada nesta sexta-feira (05.05), em Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá).

Somente nesta região, 4.490 pessoas receberam atendimento oftalmológico, contabilizando 1.661 cirurgias, sendo 1.207 de catarata, 328 de pterígio e 126 yag lasers. Também foram realizados um total de 23.869 procedimentos durante todo o evento.

Já a parte de Cidadania, que engloba desde a confecção de documentos, como RG, CPF, 2ª via de certidões, Carteira de Pescador Amador, cortes de cabelo e embelezamento, orientação jurídica, confecção de Boletim de Ocorrência, Mutirão Fiscal, testes de DNA e outros, chegou a registrar mais de 15.600 atendimentos durante os dias D (28 e 29 de abril).

Apesar de 12 municípios da região do Baixo Araguaia serem contemplados durante a iniciativa, a Caravana da Transformação recebeu pacientes de 30 cidades ao todo, entre elas, Barra do Garças, Cuiabá, Canarana, Tangará da Serra, entre outros.

Os municípios da região beneficiados com a sexta edição do evento foram: Alto Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

A Caravana da Transformação foi lançada em 2016 e desde então já percorreu os municípios de Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo, Canarana, Jaciara, São José dos Quatro Marcos e Porto Alegre do Norte. Desde então, mais de 30 mil pessoas já passaram pelo atendimento oftalmológico, que é o carro-chefe do programa.

“Agora é começar a planejar a sétima edição, que em breve será anunciada à população. Vale ressaltar que antes de definirmos uma região a ser atendida, levamos em consideração diversos fatores, que vão desde a demanda reprimida, o Índice de Desenvolvimento Humano do município, a estrutura de saúde e muitos outros pontos”, explicou o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana da Transformação, José Arlindo de Oliveira.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares14 views

Anatel registra queda de 5,7% nas reclamações contra empresas de telecomunicação

CONEWS - nov 22, 2017

O  número de reclamações feitas em outubro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) caiu 5,7% na comparação com o mesmo…

Maia pede mais diálogo com parlamentares antes de votar reforma da Previdência
Brasil
0 shares16 views
Brasil
0 shares16 views

Maia pede mais diálogo com parlamentares antes de votar reforma da Previdência

CONEWS - nov 22, 2017

A participar hoje (22) da abertura do seminário de amizade Brasil-Itália, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu…

Fórum Mundial da Água vai alertar população sobre urgência de consumo racional
Brasil
0 shares12 views
Brasil
0 shares12 views

Fórum Mundial da Água vai alertar população sobre urgência de consumo racional

CONEWS - nov 22, 2017

Além da apresentação da programação do evento, que espera receber cerca de 40 mil representantes de diversas partes do mundo,…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.