Header Ad

Comissão de Orçamento faz hoje nova tentativa de eleger presidente

30 de novembro de -0001
31 Visualizações

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) se reúne hoje em uma nova tentativa de eleger o presidente do colegiado. A eleição tem sido cancelada repetidamente em virtude de o PMDB e o PSDB no Senado não terem indicado seus representantes na comissão.

Pelas regras de rodízio entre as duas casas do Congresso, a presidência da CMO cabe a senador do PMDB, que tem direito a seis vagas (três titulares e três suplentes). Os tucanos possuem duas (um titular e um suplente). A comissão, que é composta por 42 titulares (31 deputados e 11 senadores) e igual número de suplentes.

Inicialmente, as lideranças das duas legendas haviam apresentado os nomes para as vagas, mas eles foram posteriormente retirados.Os demais membros do colegiado já foram indicados.

Na semana passada, o líder do governo no Congresso Nacional, deputado Andre Moura (PSC-SE), pediu o prazo de uma semana para tentar resolver o impasse que vem impedindo a eleição do presidente da CMO e as reuniões do colegiado.

Os parlamentares evitam discutir os motivos do impasse, porém cobram a imediata eleição do presidente da Comissão de Orçamento e o início dos trabalhos deste ano.

A reunião será realizada no plenário 4, às 14h30.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares7 views

Banco Mundial diz que há espaço para elevar tributação sobre renda no Brasil

CONEWS - nov 21, 2017

Em relatório divulgado hoje (21), o Banco Mundial concluiu que há espaço para aumentar a tributação de grupos de alta…

Brasil
0 shares10 views

Dornelles depõe em ação contra ex-mulher de Cabral

CONEWS - nov 21, 2017

O vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, prestou depoimento hoje (21) ao juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo…

Brasil
0 shares9 views

Após nova ordem de prisão, Albertassi, Melo e Picciani se apresentam à PF

CONEWS - nov 21, 2017

Os deputados estaduais Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani se apresentaram à Polícia Federal (PF), nesta tarde (21), após…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.