Header Ad

Correios esperam normalizar esta semana entregas atrasadas pela greve

30 de novembro de -0001
39 Visualizações

Os trabalhadores dos Correios voltaram às atividades hoje (9) em quase todo o país, encerrando a greve iniciada no dia 26 de abril. Segundo levantamento feito nesta terça-feira pela empresa, 99,85% do total de empregados está trabalhando.

A empresa diz que estabeleceu ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população com a paralisação, como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, a contratação de mão de obra temporária e a realização de mutirões nos fins de semana.

“Na maioria das localidades, a carga em atraso deve ser normalizada ainda esta semana. Nos estados onde ainda houver carga represada, as ações contingenciais continuarão a ser adotadas até que as entregas sejam normalizadas”, informaram os Correios.

Trabalhadores

Para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a mobilização fez com que a empresa reconhecesse a força dos trabalhadores.

“O recado foi dado à ECT e está claro que os trabalhadores não ficarão calados ao serem submetidos a condições degradantes. Haverá luta a cada sinal de ataque por parte da direção dos Correios, para que sejam mantidos os empregos e por nenhum direito a menos”, diz a nota divulgada pela entidade após o fim da greve.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares19 views

Inscrições para o Fies no segundo semestre começam hoje

CONEWS - jul 25, 2017

As inscrições ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano começam hoje (25). Serão oferecidas 75…

Brasil
0 shares20 views

Copom inicia hoje reunião para definir taxa de juros; Selic pode cair para 9,25%

CONEWS - jul 25, 2017

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia hoje (25), em Brasília, a quinta reunião do ano…

Brasil
0 shares46 views

Morre fundador da Editora Três em São Paulo

CONEWS - jul 24, 2017

O fundador da Editora Três e criador da revista Istoé, Domingo Alzugaray, 84 anos, morreu hoje (24) no Hospital Sírio…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.