Header Ad

Putin pede unidade internacional para repelir ameaças como o terrorismo

30 de novembro de -0001
20 Visualizações

“Para uma luta efetiva contra o terrorismo, o extremismo, o neonazismo e outras ameaças, é necessária a unidade de toda a comunidade internacional, disse o presidente Vladimir PutinAlexei Nikolsky/Agência Lusa

O presidente russo, Vladimir Putin, apelou nesta terça-feira (9) à unidade internacional para lutar contra ameaças como o terrorismo e disse que a Rússia está disposta a cooperar nessa tarefa, em seu discurso durante o desfile do Dia da Vitória contra os nazistas. A informação é da Agência EFE.

“Para uma luta efetiva contra o terrorismo, o extremismo, o neonazismo e outras ameaças, é necessária a unidade de toda a comunidade internacional. Nós estamos abertos a essa cooperação”, afirmou Putin na emblemática Praça Vermelha de Moscou.

O líder do Kremlin explicou que as Forças Armadas da Rússia estão preparadas para repelir qualquer ameaça, da mesma forma que fizeram durante a 2ª Guerra Mundial contra a Alemanha nazista, e que “nenhuma força poderá dominar” o povo russo.

Perante os mais de 10 mil militares em formação antes de começar a desfilar, Putin prestou homenagem aos veteranos da 2ª Guerra Mundial, conhecida na Rússia como a Grande Guerra Pátria, ao completar o 72° aniversário da derrota do nazismo.

O presidente russo lembrou “o sacrifício” dos soldados soviéticos durante aquela disputa, que causou 26 milhões de mortes em todos os povos da antiga URSS, e disse que as lições da guerra obrigam a estar alerta.

O Dia da Vitória contra os nazistas, que é celebrado todo dia 9 de maio, é uma das principais festividades na Rússia, e nela o país mostra seu poder militar.

O Ministério de Defesa anunciou no início do desfile que foi suspensa a exibição das Forças Aéreas devidas às desfavoráveis condições meteorológicas. Desde ontem à noite aviões militares trabalham disparando compostos químicos às nuvens sobre Moscou para dissolvê-las e melhorar o mau tempo.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares15 views

FMI rebaixa perspectivas de crescimento dos EUA

CONEWS - jul 24, 2017

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou hoje, em Kuala Lumpur, que rebaixou as perspectivas de crescimento econômico dos Estados Unidos…

Brasil
0 shares41 views

Sobe para 9 o número de mortos entre imigrantes achados em caminhão no Texas

CONEWS - jul 23, 2017

Uma pessoa que estava no mesmo caminhão onde foram encontrados mortos oito imigrantes também morreu horas mais tarde em um…

Brasil
0 shares47 views

Sobe para nove número de mortos entre imigrantes achados em caminhão no Texas

CONEWS - jul 23, 2017

Uma pessoa que estava no mesmo caminhão onde foram encontrados mortos oito imigrantes também morreu horas mais tarde em um…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.