Header Ad

Reeducandos de Diamantino iniciam capacitação em corte e costura

30 de novembro de -0001
15 Visualizações

Reeducandos começaram nesta semana um curso de corte e costura na unidade prisional de Diamantino. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Sindicato Rural do município, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT) e Promotoria do Ministério Público Estadual.

O curso envolve 10 reeducandos e é ministrado por técnicos do Senar. São 40 horas-aula. Após a capacitação, os reclusos estarão aptos a fazer a confecção de peças como bermudas e camisetas.

De acordo com o diretor da unidade, Odair José da Silva, a parceria conta com apoio de uma malharia da cidade, que forneceu os tecidos para o curso. Ele explica que a promotoria cedeu os kits de corte e costura e a prefeitura as máquinas que fazem além da costura, o acabamento das peças. “Com essa capacitação, teremos mão de obra para que possamos fazer os uniformes da nossa unidade e também para os reeducados da região como Arenápolis, Nortelândia, São José e também Diamantino”.

A próxima iniciativa de ressocialização será o cultivo de uma horta, que produzirá hortaliças para consumo na unidade. Conforme o diretor, o curso para os reeducandos será ministrado também por técnicos do Senar.  

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares13 views

FMI rebaixa perspectivas de crescimento dos EUA

CONEWS - jul 24, 2017

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou hoje, em Kuala Lumpur, que rebaixou as perspectivas de crescimento econômico dos Estados Unidos…

Brasil
0 shares41 views

Sobe para 9 o número de mortos entre imigrantes achados em caminhão no Texas

CONEWS - jul 23, 2017

Uma pessoa que estava no mesmo caminhão onde foram encontrados mortos oito imigrantes também morreu horas mais tarde em um…

Brasil
0 shares47 views

Sobe para nove número de mortos entre imigrantes achados em caminhão no Texas

CONEWS - jul 23, 2017

Uma pessoa que estava no mesmo caminhão onde foram encontrados mortos oito imigrantes também morreu horas mais tarde em um…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.