Header Ad

Lamachia retorna a Mato Grosso para atos de desagravo

30 de novembro de -0001
69 Visualizações

    Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Lamachia, retorna a Mato Grosso nesta quinta-feira (11) para participar da Caravana Nacional das Prerrogativas.
Esta é a terceira vez que o presidente da OAB vem a Mato Grosso na sua gestão à frente do Conselho Federal. No Estado, ele participa de ações em Primavera do Leste e Nova Xavantina, por onde passará a Caravana Nacional das Prerrogativas.

    “As caravanas são fundamentais para que possamos acompanhar de perto a rotina das advogadas e dos advogados que militam em todos os estados do Brasil. Somente com esta vivência podemos compreender as necessidades e os anseios dos mais de um milhão de profissionais inscritos na Ordem”, aponta.

    A iniciativa é promovida em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e visa preservar a dignidade profissional da advocacia, reforçando prerrogativas como a inviolabilidade dos escritórios, sigilo das comunicações com clientes, garantia de honorários justos, entre outros.

    Com a presença das principais autoridades sobre o tema, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, lembra seu compromisso de atender toda a advocacia do estado e a bandeira da gestão que adotou o lema “Prerrogativas: uma questão de Justiça”.

    Nesta terceira visita a Mato Grosso, Lamachia participará de um ato de desagravo em uma das menores subseções da OAB-MT. Em Nova Xavantina, onde o advogado José Roberto Oliveira Silva sofreu agressões por parte de um policial militar enquanto acompanhava seu cliente, o ato será realizado às 15h em frente à Companhia da Polícia Militar.

    A subseção conta com 62 inscrições ativas e receberá, além de Lamachia e a diretoria da OAB-MT, a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

    Durante a manhã o presidente da OAB participa do ato de desagravo em apoio ao advogado Wender Luiz dos Santos na sede da subseção de Primavera do Leste, que conta com 379 inscrições ativas.

    Em novembro do ano passado, Lamachia participou da I Conferência Estadual da Mulher Advogada e I Encontro Estadual da Jovem Advocacia, realizado em Sinop. Já em fevereiro deste ano o presidente do Conselho Federal retornou a Mato Grosso para participar de um ato em defesa da advocacia em Cuiabá.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares35 views

Ações de combate ao trabalho escravo e infantil vão continuar, garante ministro

CONEWS - jul 26, 2017

O Ministério do Trabalho anunciou hoje (26) que as operações da pasta para o combate ao trabalho escravo e ao…

Brasil
0 shares33 views

Temer prorroga saque do FGTS para quem comprovar dificuldade em ir às agências

CONEWS - jul 26, 2017

O presidente Michel Temer prorrogou a data limite para saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de…

Brasil
0 shares36 views

Secretário quer criar comitê para ações do Plano Nacional de Segurança no Rio

CONEWS - jul 26, 2017

O secretário de estado de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, propôs a criação do Comitê Especial de Segurança…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.