Header Ad

Ministro das Minas e Energia vê com otimismo os próximos leilões de óleo e gás

30 de novembro de -0001
25 Visualizações

O ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, participou nesta quarta-feira (10) de audiência pública na Câmara dos Deputados, a convite dos integrantes da Comissão de Minas e Energia.

“Eu me coloquei à disposição para responder aos questionamentos dos deputados e apresentar os resultados nos setores elétrico, de óleo, gás e biocombustíveis e de mineração”, disse Coelho Filho (PSB-PE), que é deputado licenciado e completou um ano à frente do ministério.

“Para 2017, estamos muito focados nos leilões de óleo e gás, são três previstos para o segundo semestre”, afirmou. A previsão é arrecadar R$ 9 bilhões com o setor neste ano. Também no segundo semestre ocorrerá um leilão de linhas de transmissão – no último, em abril, foram 31 lotes arrematados, com investimento previsto de R$ 12,7 bilhões.

“Estou muito animado com esses programas, que destravam o investimento no Brasil e contribuem para a geração de empregos”, disse o ministro.

O presidente da comissão, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), disse que a ideia foi avaliar as atividades do ministério. “A comissão quer ajudar a resolver a questão do Linhão de Tucuruí e outras demandas dos estados”, afirmou o parlamentar, citando a interligação de Amazonas e Roraima ao sistema nacional de energia elétrica.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares17 views

Inscrições para o Fies no segundo semestre começam hoje

CONEWS - jul 25, 2017

As inscrições ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano começam hoje (25). Serão oferecidas 75…

Brasil
0 shares18 views

Copom inicia hoje reunião para definir taxa de juros; Selic pode cair para 9,25%

CONEWS - jul 25, 2017

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia hoje (25), em Brasília, a quinta reunião do ano…

Brasil
0 shares46 views

Morre fundador da Editora Três em São Paulo

CONEWS - jul 24, 2017

O fundador da Editora Três e criador da revista Istoé, Domingo Alzugaray, 84 anos, morreu hoje (24) no Hospital Sírio…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.