Header Ad

Noriega compara Palmeiras com Timão para explicar discurso de Cuca

30 de novembro de -0001
147 Visualizações

Nesta segunda-feira, Cuca foi apresentado novamente como técnico do clube. O treinador, que saiu do clube em dezembro, após o título brasileiro, decidiu aceitar o convite de retornar e assumir a vaga deixada por Eduardo Baptista. Na coletiva de imprensa da sua chegada, o comandante decidiu tirar a pressão sobre os jogadores, já que a equipe é vista como a mais forte do Brasil e com a “obrigação” de vencer tudo que disputa. E esse discurso chamou a atenção.

O comentarista Maurício Noriega, no “Troca de Passes” acredita que atualmente o Palmeiras vive uma situação distinta a de 2016, quando o treinador chegou pela primeira vez ao clube alviverde. O comentarista pegou de exemplo o Corinthians deste ano.

– São situações diferentes, isso que o cara tem que saber lidar. Para pegar exemplo de um dos maiores rivais: o Corinthians. A situação no começo do ano era diferente do Palmeiras. O Corinthians podia se dar ao “luxo” de fazer um boa campanha, não precisava da obrigação do título. O Palmeiras vinha do título brasileiro, contratando, muito dinheiro. Aí já é outra história. Não tem espaço para pisar em falso. A diferença que os objetivos do Corinthians para a temporada, no momento eram mais modestos, porque sabe que não está com um poderio. Mas agora é diferente, foi campeão e o torcedor vai querer outra coisa.

Roger Flores destacou como foi a mudança de palavras que Cuca usou nessa sua nova apresentação, em comparação a da sua primeira passagem no clube, em 2016, quando garantiu que o Verdão seria campeão brasileiro.

– Quando ele chega ano passado, o Palmeiras estava perdendo demais se ele diz que o time será campeão brasileiro, para dar moral para a rapaziada, para ajeitar o time. Depois o time perde cinco ou seis vezes seguidos, mas o time ganha corpo. Agora ele chega tirando a responsabilidade de todos. Diz que o Palmeiras não tem obrigação de ganhar de tudo que estão falando. A responsabilidade você dilui para tirar a pressão.

O Palmeiras, agora com o comando de Cuca, volta a campo neste domingo, quando faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, em sua arena, às 16h.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares34 views

Ações de combate ao trabalho escravo e infantil vão continuar, garante ministro

CONEWS - jul 26, 2017

O Ministério do Trabalho anunciou hoje (26) que as operações da pasta para o combate ao trabalho escravo e ao…

Brasil
0 shares32 views

Temer prorroga saque do FGTS para quem comprovar dificuldade em ir às agências

CONEWS - jul 26, 2017

O presidente Michel Temer prorrogou a data limite para saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de…

Brasil
0 shares36 views

Secretário quer criar comitê para ações do Plano Nacional de Segurança no Rio

CONEWS - jul 26, 2017

O secretário de estado de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, propôs a criação do Comitê Especial de Segurança…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.