Header Ad

Estado Islâmico lança ataque perto de cidade síria de Tabqa, liberada pelas FSD

30 de novembro de -0001
23 Visualizações

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) lançou nesta quinta-feira (11) um ataque contra as milícias Forças da Síria Democrática (FSD) em dois povoados situados ao Sudoeste de Al Tabqa, um dia depois de ter perdido o controle da estratégica represa de Al Tabqa e do povoado homônimo. A informação é da Agência EFE.

Em um comunicado publicado na página oficial na internet, as FSD, lideradas por milícias curdas e apoiadas pelos Estados Unidos, informaram que os terroristas do EI atacaram esta madrugada os povoados de Aiad al Kabir e Mushairafa, e que os confrontos se prolongaram durante horas.

As FSD asseguraram que pelo menos 26 terroristas morreram e três veículos militares carregados com metralhadoras foram destruídos durante os choques entre seus milicianos e os combatentes do EI nas periferias destes povos.

As FSD anunciaram ontem a retomada da represa de Tabqa, a maior do país árabe e expulsaram também os extremistas do EI dos últimos bairros que controlavam.

Ao Tabqa, considerada a capital do califado “autoproclamado pelos extremistas em junho de 2014”, é estratégica por causa de sua proximidade da represa no rio Eufrates.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares15 views

FMI rebaixa perspectivas de crescimento dos EUA

CONEWS - jul 24, 2017

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou hoje, em Kuala Lumpur, que rebaixou as perspectivas de crescimento econômico dos Estados Unidos…

Brasil
0 shares41 views

Sobe para 9 o número de mortos entre imigrantes achados em caminhão no Texas

CONEWS - jul 23, 2017

Uma pessoa que estava no mesmo caminhão onde foram encontrados mortos oito imigrantes também morreu horas mais tarde em um…

Brasil
0 shares47 views

Sobe para nove número de mortos entre imigrantes achados em caminhão no Texas

CONEWS - jul 23, 2017

Uma pessoa que estava no mesmo caminhão onde foram encontrados mortos oito imigrantes também morreu horas mais tarde em um…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.