Header Ad

Raí: 52 anos do camisa 10 do tetra

30 de novembro de -0001
60 Visualizações

Apenas três pessoas foram campeãs do mundo vestindo a camisa 10 da Seleção Brasileira. Raí é uma delas, ao lado de Pelé e Rivaldo. O ex-jogador completa 52 anos neste dia 15 de maio. 

Foram 51 jogos com a Amarelinha desde 1987, sendo 30 vitórias e 14 empates. Raí balançou as redes 16 vezes pela Seleção e conquistou a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Um desses 16 foi marcado na estreia daquele Mundial, diante da Rússia, em San Francisco. De pênalti, bola de um lado, goleiro do outro: Brasil 2 a 0.

A foto acima é de uma camisa usada por Raí durante o Mundial de 1994. Ela está exposta no Museu Seleção Brasileira, ao lado de outros mantos memoráveis da única seleção pentacampeã do mundo.

Raí entrou em campo pela primeira vez pela Canarinho em 19 maio de 1987, quatro meses antes de deixar o Botafogo/SP para chegar ao São Paulo. Convocado pelo técnico Carlos Alberto Silva, o meia estreou em um amistoso contra a Inglaterra, quando entrou no segundo tempo, no lugar de Edu Marangon.

Ídolo no Morumbi

Pelo São Paulo, Raí disputou mais de 400 jogos. Comandado pelo lendário Telê Santana, o craque foi o camisa 10 da conquista do Campeonato Brasileiro de 1991, ao lado de outros ícones como Zetti, Cafu e Muller. Porém, para muitos são-paulinos, a consagração do ídolo veio no ano seguinte, com o título da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes.

Raí jogou no Paris Saint-Germain, da França, onde também se tornou ídolo, e voltou ao Morumbi em 1998. Ele pendurou as chuteiras aos 35 anos com a camisa tricolor.

Feliz aniversário, craque!

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares34 views

Ações de combate ao trabalho escravo e infantil vão continuar, garante ministro

CONEWS - jul 26, 2017

O Ministério do Trabalho anunciou hoje (26) que as operações da pasta para o combate ao trabalho escravo e ao…

Brasil
0 shares32 views

Temer prorroga saque do FGTS para quem comprovar dificuldade em ir às agências

CONEWS - jul 26, 2017

O presidente Michel Temer prorrogou a data limite para saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de…

Brasil
0 shares36 views

Secretário quer criar comitê para ações do Plano Nacional de Segurança no Rio

CONEWS - jul 26, 2017

O secretário de estado de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, propôs a criação do Comitê Especial de Segurança…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.