Header Ad

Imortal da ABL visitará TJGO nesta sexta-feira, 2

31 de maio de 2017
339 Visualizações

Notícias do TJGO

Imortal da ABL visitará TJGO nesta sexta-feira, 2

31/05/2017 18h06

O imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Arnaldo Niskier (foto à esquerda) visitará o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na tarde desta sexta-feira (2). Na ocasião, ele receberá o título de Cidadão Goiano da Assembleia Legislativa de Goiás e homenagem da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

A solenidade no TJGO será às 16 horas e contará com a participação dos presidentes da Comissão Cultural do (TJGO), desembargador Itaney Francisco Campos, e da Asmego, juiz Wilton Müller Salomão. O decano da ABL é natural do Rio de Janeiro e ocupa a cadeira nº 18 desde 22 de março de 1984.

Arnaldo Niskier já foi representante do Brasil no 3º Programa Triangular de Bolsas na Organização das Nações Unidas (ONU), em 1966, e membro do grupo de trabalho encarregado da implantação da primeira Secretaria da Ciência e Tecnologia da América do Sul, em 1967.

O imortal já recebeu vários prêmios e condecorações como: Legião de Honra do Governo da França, em 1982; Medalha do Mérito Cultural da Magistratura, em 1998; Medalha de Ouro da Academia Nacional de Belas Artes de Portugal, em 2000, e Prêmio Paulo Pontes pela contribuição prestada à cultura, em 1982. (Foto: Wagner Soares/ Texto: João Messias – Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

CONEWS COM ASSESSORIA

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares12 views

Colômbia nega ingerência na Venezuela

CONEWS - jul 25, 2017

O governo da Colômbia afirmou que não é "intervencionista" e negou qualquer tentativa de ingerência na Venezuela, numa resposta às…

Brasil
0 shares15 views

Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas

CONEWS - jul 25, 2017

As principais instituições muçulmanas nos territórios palestinos pediram nesta terça-feira (25) aos fiéis para continuar com os protestos nas proximidades…

Brasil
0 shares22 views

Confrontos na Mangueira deixam policial ferido e interditam trânsito

CONEWS - jul 25, 2017

Confrontos entre policiais e criminosos que controlam a venda de drogas deixaram um policial militar ferido na manhã de hoje…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.