Header Ad

Pesquisa aponta Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia e Piranhas com alto índice de usuários de crack

9 de junho de 2017
6 Compartilhamentos 1,390 Visualizações

Dados do Observatório do Crack, da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontam que a Região Oeste Goiano possui alta incidência de pessoas envolvidas com o uso do crack.

 

Cidades como Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia e Piranhas, aparecem no ranking de alto índice de problemas relacionados ao consumo de crack se comparado ao número de habitantes. Já as cidades de Arenópolis, Baliza, Doverlândia, Jussara, e Montes Claros de Goiás estão classificadas com baixa incidência.

O CRACK

E uma droga sintética extraída dos restos químicos do processo de produção da cocaína. Ele surgiu nos Estados Unidos em 1981 e chegou ao Brasil aproximadamente em 1990. De lá para cá os dados sobre seu consumo têm se tornado um tema cada vez mais recorrente e a droga já pode ser considerada epidêmica, abrangendo todo o território nacional e atingindo tanto as metrópoles quanto as pequenas cidades do interior.

O crack normalmente é obtido em blocos sólidos ou cristais de cores diferentes como: amarelo, rosa-claro ou branco, a droga é a forma mais potente da cocaína, etambém o mais arriscado. É entre 75% e 100% mais puro, muito mais forte e mais potente que a cocaína comum.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares12 views

Colômbia nega ingerência na Venezuela

CONEWS - jul 25, 2017

O governo da Colômbia afirmou que não é "intervencionista" e negou qualquer tentativa de ingerência na Venezuela, numa resposta às…

Brasil
0 shares13 views

Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas

CONEWS - jul 25, 2017

As principais instituições muçulmanas nos territórios palestinos pediram nesta terça-feira (25) aos fiéis para continuar com os protestos nas proximidades…

Brasil
0 shares21 views

Confrontos na Mangueira deixam policial ferido e interditam trânsito

CONEWS - jul 25, 2017

Confrontos entre policiais e criminosos que controlam a venda de drogas deixaram um policial militar ferido na manhã de hoje…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.