Header Ad

Governadores convidam Temer para discutir segurança pública nas fronteiras

30 de novembro de -0001
21 Visualizações

Com o objetivo de conter o tráfico de drogas, armas e a violência na região de fronteiras, governadores vão se reunir em um encontro emergencial sobre segurança pública ainda no mês de outubro. Hoje (10), os governadores do Acre, Tião Viana, e de Rondônia, Confúcio Moura, estiveram com o presidente Michel Temer para convidá-lo a participar da reunião emergencial.

Tião Viana disse que Temer aceitou o convite, assim como os chefes dos demais poderes. O Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras está marcado para o dia 27 de outubro, em Rio Branco, e vai contar com a participação de governadores da Colômbia, do Peru, da Bolívia e do Equador. Na pauta de discussão estarão questões como o tráfico ilegal de drogas, armas, e munições pelas fronteiras.

“A expressão disso tudo é a crise da violência nos Estados, a crise do sistema prisional brasileiro. Para nós, o problema mais grave do país é este e estamos pedindo uma reunião de emergência para criar uma agenda”, disse Tião Viana.

O governador do Acre disse que as fronteiras da Amazônia estão “completamente abertas” e as armas e drogas entram por estados como Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

“Como o Brasil conseguiu um sistema nacional de educação, de saúde, carecemos de um sistema nacional de segurança pública. Não temos um plano único de segurança pública, não temos uma linguagem única das polícias e temos as fronteiras abertas. Tenho dito que somos já piores que a Colômbia nos anos 80”, disse Viana.

Ele disse que entre as propostas a serem apresentadas estão a criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública e um Conselho Nacional de Segurança Pública que envolva os estados.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares33 views

Mugabe voltará a negociar sua saída com comandantes do exército neste domingo

CONEWS - nov 18, 2017

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, se reunirá amanhã (19) com os chefes do Exército para uma segunda rodada de…

Brasil
0 shares32 views

Temer e Rodrigo Maia discutem reforma da Previdência durante reunião no Alvorada

CONEWS - nov 18, 2017

O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram hoje (18), no Palácio da Alvorada,…

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes
Brasil
0 shares37 views
Brasil
0 shares37 views

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes

CONEWS - nov 18, 2017

O porta-voz da Armada Argentina, Enrique Balbi, informou que “não descarta nenhuma hipótese”, mas acredita que o submarino “esteja em…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.