Header Ad

Em Curitiba, polícia prende suspeitos de desviar R$ 10,5 milhões do BB

30 de novembro de -0001
26 Visualizações

Cinco pessoas foram presas hoje (17) na Operação Sangria, deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Entre elas, estão um ex-gerente-geral do Banco do Brasil (BB), um contador e três empresários de sete companhias dos ramos de medicina veterinária e consultoria jurídica. A operação investiga esquema de fraudes que pode ter desviadp R$ 10,5 milhões da instituição bancária. As empresas são de grande porte e estão instaladas nos estados de Goiás e Paraná, segundo a polícia.

Com a investigação, que durou um pouco mais de um ano, os policiais civis descobriram que o contador abria contas bancárias na agência do Banco do Brasil onde estava lotado o gerente, sem o conhecimento de alguns dos sócios das empresas. Por meio das contas, o gerente, há 17 anos no cargo, fazia empréstimos e antecipação de títulos. Dos 54 mandatos, que foram cumpridos em Curitiba (PR), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Anápolis (GO), sete são de prisão e sete de prisão coercitiva. Dois empresários – um do Paraná e outro de Goiás – estão foragidos. Cerca de 80 policiais participaram da ação.

Os acusados responderão por associação criminosa, lavagem de dinheiro, peculato, falsificação de documentos e duplicata simulada, devido à emissão de títulos de crédito sem a devida prestação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares26 views

Mugabe voltará a negociar sua saída com comandantes do exército neste domingo

CONEWS - nov 18, 2017

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, se reunirá amanhã (19) com os chefes do Exército para uma segunda rodada de…

Brasil
0 shares29 views

Temer e Rodrigo Maia discutem reforma da Previdência durante reunião no Alvorada

CONEWS - nov 18, 2017

O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram hoje (18), no Palácio da Alvorada,…

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes
Brasil
0 shares34 views
Brasil
0 shares34 views

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes

CONEWS - nov 18, 2017

O porta-voz da Armada Argentina, Enrique Balbi, informou que “não descarta nenhuma hipótese”, mas acredita que o submarino “esteja em…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.