Header Ad

Temer usa redes sociais para mostrar imagem mais acessível

30 de novembro de -0001
83 Visualizações

“Quando atender o telefone, não diga alô. Diga alô, Temer”, diz a mensagem postada no Twitter oficial do presidente. Essa é uma das formas de o Palácio do Planalto mostrar o presidente Michel Temer em situações que vão além dos pronunciamentos formais e reuniões políticas. “A ideia de reproduzir parte do telefonema do repórter é para mostrar como o presidente é uma pessoa acessível, um homem do diálogo; educado e cordato”, disse à Agência Brasil Elsinho Mouco, diretor de Atendimento de Conteúdo da Comunicação Digital do governo.

No áudio divulgado, Temer atende a ligação e, quando o repórter pergunta se o telefone é do Palácio do Planalto, ele nega. Depois que o josrnalista se identifica, o presidente o orienta a telefonar para outro número e falar com a chefe de gabinete. Mas, quando o rapaz é direto e pergunta se está falando com o próprio presidente, recebe a resposta: “Está, perfeitamente”. Mais à frente, Temer acrescenta, com bom humor: “Aliás, uma das críticas que recebo é que eu atendo o celular”.

Presidente Michel Temer aparece com o cachorro Thor em postagem nas redes sociaisReprodução/Twitter

Não é a primeira vez que o presidente é mostrado em um contexto leve. No último domingo (15), suas redes sociais mostraram uma foto dele acariciando seu cachorro, o Thor. “A jornada é difícil, mas sempre há tempo para o Thor”, diz a legenda da foto. Dias antes do Dia da Criança, foi publicada no Instagram de Temer uma foto dele quando era criança.

Para Elsinho Mouco, postagens mais leves mostram Temer “como ele é”. “O post com o Thor surgiu naturalmente. Foto de final de semana, com filhos, família, cão de estimação. Um homem normal em um domingo como qualquer outro de uma família brasileira. [As redes sociais servem para] traduzir o que realmente o presidente é como pessoa e como gestor”.

A nova tendência das redes sociais de Temer surge em um momento em que o presidente precisa melhorar a imagem. Pesquisa CNI-Ibope divulgada no final de setembro mostrou que apenas 3% da população consideram o governo Temer ótimo ou bom. É o nível mais baixo de aprovação que o presidente já teve.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares26 views

Mugabe voltará a negociar sua saída com comandantes do exército neste domingo

CONEWS - nov 18, 2017

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, se reunirá amanhã (19) com os chefes do Exército para uma segunda rodada de…

Brasil
0 shares29 views

Temer e Rodrigo Maia discutem reforma da Previdência durante reunião no Alvorada

CONEWS - nov 18, 2017

O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram hoje (18), no Palácio da Alvorada,…

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes
Brasil
0 shares34 views
Brasil
0 shares34 views

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes

CONEWS - nov 18, 2017

O porta-voz da Armada Argentina, Enrique Balbi, informou que “não descarta nenhuma hipótese”, mas acredita que o submarino “esteja em…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.