Header Ad

FBI resgata 84 menores em operação contra tráfico de pessoas

30 de novembro de -0001
22 Visualizações

O Federal Bureau of Investigation (FBI), a Polícia Federal dos Estados Unidos, anunciou nessa quinta-feira (19) ter resgatado 84 menores e prendido 120 pessoas durante a operação Cross Country (Cruzando o País, em tradução livre) – uma força tarefa realizada há 11 anos voltada para combater o tráfico de menores e a exploração sexual infantil.

Segundo um comunicado divulgado pelo FBI, a operação deste ano contou com a participação de agências estaduais e regionais, bem como de parceiros internacionais, entre eles, o Canadá, o Reino Unidos, Camboja, Filipinas e Tailândia.

“Nós, do FBI não temos missão maior do que  esta de  proteger as crianças que estejam em perigo”. Infelizmente, o número de traficantes presos e o número de crianças recuperadas, reforça que é necessário continuar a trabalhar nesta importante missão”, disse o diretor da instituição, Christopher Wray.

Ele acrescentou, durante uma entrevista coletiva, que a operação é mais que retirar os traficantes das ruas: “É ter certeza de que oferecemos ajuda e uma saída para as vítimas que se encontravam presas a um ciclo  vicioso de abuso”.

Na ação, os agentes do FBI atuaram durante três dias (entre 12 e 15 de outubro), em motéis, hotéis, cassinos, estacionamentos de caminhões e em “esquinas”, mapeadas como pontos de tráfico e prostituição infantil. Uma parte da operação também rastreou sites de exploração sexual infantil na internet.

Segundo o FBI, a vítima mais jovem resgatada foi um bebê de 3 meses, mas a idade média das crianças resgatadas é de 15 anos.

Os menores resgatados vão receber assistência do governo e proteção do Estado. Os casos serão avaliados por uma equipe multidisciplinar e as crianças e adolescentes vão receber atenção médica, social e psicológica.

A Cross Country começou a ser realizada pelo FBI em 2003 e segundo a agência já resgatou 6,5 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual e tráfico humano.

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares9 views

Ministério Público investiga desvio de R$ 200 milhões na PM paulista

CONEWS - nov 18, 2017

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar desvio de recursos em compras realizadas pela Polícia Militar(PM) paulista…

Brasil
0 shares14 views

Dois homens morrem ao tentar furar bloqueio do Exército em quartel no Rio

CONEWS - nov 18, 2017

Dois homens morreram e um ficou ferido na madrugada de hoje (18) após tentarem furar um bloqueio do Exército em…

Fechamento de cratera na BR-040, no Rio, deve ser concluído neste sábado
Brasil
0 shares18 views
Brasil
0 shares18 views

Fechamento de cratera na BR-040, no Rio, deve ser concluído neste sábado

CONEWS - nov 18, 2017

Por causa da cratera, Defesa Civil interditou 50 casas à margem da rodovia Divulgação/Prefeitura de PetrópolisA prefeitura de Petrópolis, na…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.