Header Ad

Estudante brasileira ganha menção honrosa em concurso mundial de cartas

30 de novembro de -0001
30 Visualizações

Nessa edição, o concurso teve como tema “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”. A estudante, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Virgem de Lourdes, em Campina Grande (PB), abordou a educação como problema mundial.

A estudante Sabrina Brito Lira  foi a vencedora nacional e representou o Brasil no 46º Concurso Internacional de Redação de CartasFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em relação à vitória no concurso, Sabrina falou da importância de escrever sobre temas que são deixados de lado pela sociedade. “É importante porque influencia outros jovens a falar o que eles pensam e ver que isso pode mudar o mundo”, disse a vencedora brasileira.

Para Sabrina, a educação é o principal meio para melhorar o  mundo, pois é por meio dela que as pessoas mudam e, assim, podem transformar as coisas que estão ruins em coisas, lugares e situações melhores. “Nós, jovens, temos voz, se a gente correr atrás disso”, disse ela.

O concurso tem como objetivo melhorar a alfabetização por meio da arte de escrever cartas, incentivando a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Mais de 2 mil jovens, até 15 anos, participaram do concurso. De acordo com os Correios, o Brasil é o segundo país mais bem colocado no concurso, perdendo apenas para a China.

A carta vencedora da etapa internacional de 2017, escrita pela estudante da República do Togo Eva Giordano Palacios, de 14 anos, além da redação ganhadora da etapa brasileira e cartas de outras edições do concurso encontram-se disponíveis no site dos Correios. O concurso internacional é promovido pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça.

*Estagiária sob orientação do editor Davi Oliveira

RECOMENDAMOS

Brasil
0 shares33 views

Mugabe voltará a negociar sua saída com comandantes do exército neste domingo

CONEWS - nov 18, 2017

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, se reunirá amanhã (19) com os chefes do Exército para uma segunda rodada de…

Brasil
0 shares32 views

Temer e Rodrigo Maia discutem reforma da Previdência durante reunião no Alvorada

CONEWS - nov 18, 2017

O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram hoje (18), no Palácio da Alvorada,…

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes
Brasil
0 shares36 views
Brasil
0 shares36 views

Argentina mantém buscas por submarino desaparecido com 44 tripulantes

CONEWS - nov 18, 2017

O porta-voz da Armada Argentina, Enrique Balbi, informou que “não descarta nenhuma hipótese”, mas acredita que o submarino “esteja em…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.