Updated : set 30, 2023 in Benefícios

Conheça a oferta de cursos das três maiores unidades do Senai no Brasil

Se você é estudante e almeja realizar um curso, seja ele voltado para iniciação de carreira profissional, graduação ou pós-graduação tecnológica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma ótima opção a ser recorrida. Os cursos oferecidos pela instituição podem ser considerados como os melhores do país, pois o SENAI é o maior complexo de educação profissional da America Latina e um dos cinco maiores do mundo.

Desde o momento de sua criação em 22 de janeiro do ano de 1942 até os dias atuais, o SENAI apresentou um grande desenvolvimento se expandindo rapidamente, e hoje, possui instituições por todos os estados do território brasileiro. Portanto, continue a leitura do artigo abaixo, onde falaremos das três maiores instituições do Brasil. Acompanhe.

Site do Senai São Paulo

Caso você seja morador do estado de São Paulo e esteja interessado em saber quais são os cursos Senai SP oferecidos, abaixo ensinaremos como estar acessando o site para se informar melhor a respeito do assunto. Esta é uma instituição que serve como referência nacional com relação aos seus cursos profissionalizantes.

Existem duas maneiras simples de estar acessando o site do SENAI São Paulo, a primeira é de forma direta, onde o usuário deverá primeiramente, abrir o seu navegador e logo em seguida digitar o endereço www.sp.senai.br, e por fim pressionar a tecla Enter.

A segunda maneira é acessando o Google, e, na barra de pesquisa, digitar as palavras: “senai são paulo”. Em seguida basta buscar pelos resultados. Você deverá clicar no primeiro link disponível, se certificando de que o mesmo é realmente o site oficial da instituição.

Na página inicial do site é possível ter acesso a diversas informações a respeito de muitos assuntos, e ao descer a barra de rolagem existe a opção Formação Senai, onde na mesma você se informa sobre cursos de:

  • Aprendizagem Industrial;
  • Cursos Técnicos;
  • Faculdade;
  • Pós-Graduação;
  • Formação Continuada;
  • Novo Telecurso;
  • Educação
    a Distância.

Site do Senai Minas Gerais

Para acessar o site do Senai MG é muito simples, basta que você acompanhe os passos que serão ensinados logo abaixo, acompanhe:

Primeiramente abra o seu navegador e logo após digite pelo seguinte endereço: www.senaimg.com.br, após isto basta pressionar a sua tecla enter. Por fim, aguarde enquanto a página carregar para poder navegar pelo conteúdo que o site disponibiliza.

O site possui um ótimo sistema de navegabilidade e um sistema de cores que facilita muito a vida do usuário no momento em que estiver presente na plataforma. E, além de ter acesso a informações a respeito dos cursos que são oferecidos pelo SENAI Minas Gerais, você poderá conferir também os sistemas:

  • FIEMG;
  • CIEMG;
  • SESI;
  • SENAI;
  • IEL.

Vale lembrar que o site também pode ser acessado através de dispositivos móveis como celulares, tablets, ipads ou iphones. Para isto, basta estar conectado à uma rede de internet confiável e seguir os mesmos passos ensinados logo acima.

Site do Senai Rio de Janeiro

Todos os estudantes do estado do Rio de Janeiro que estão interessados em conhecer melhor os cursos Senai RJ gratuitos, deverão acessar o site da instituição por meio da internet. Nele são divulgadas vagas de cursos voltadas desde os profissionalizantes até os de pós-graduação, portanto vale a pena conferi-las.

Para estar acessando o site do SENAI Rio de Janeiro é muito simples, basta que no seu navegador, você digite pelo endereço: www.cursosenairio.com.br, e aperte o Enter.

Após o carregamento da página, você localizará o campo “Encontre seu curso”, e nele deverá preencher com os dados do curso que esteja procurando e por fim, clicar na opção buscar. Espere carregar e todos os resultados encontrados serão mostrados para você.

Agora que você já sabe como estar acessando o site destas três gigantes instituições do SENAI brasileiro, não peca tempo e corra já para garantir a sua vaga em um bom curso. Em caso de maiores dúvidas, deixe um comentário logo abaixo para que possamos ajuda-lo a resolver o seu problema.