Updated : ago 31, 2023 in Benefícios

Ingresso ao ensino superior é possível com programa educacional do Governo

A única forma de realizar a inscrição no SISU será por meio da internet, diretamente no site oficial, e o estudante interessado deverá acompanhar as notícias e informações sobre o programa, para saber exatamente quais as datas para realizar esta inscrição.

Este ano, por exemplo, o período das inscrições nesta edição do SISU foi aberto entre os dias 23 e 26 de janeiro, sendo voltado para os estudantes que concluíram a edição de 2017 do ENEM.

Para se inscrever, o estudante deverá ter realizado a edição do ano anterior do ENEM e seguir os passos abaixo:

  • Passo 01. Acesse o site oficial do SISU:  www.sisualuno.mec.gov.br, utilizando para isto, o número de inscrição do ENEM e a senha de acesso que foi cadastrada no site do INEP.
  • Passo 02. No momento da inscrição, o estudante deverá escolher entre duas opções de cursos aos quais deseja concorrer, além de definir também a forma de concorrência, sendo importante demais que a busca por vagas seja feita com paciência e com muito critério.
  • Passo 03. Depois de concluída a inscrição, é importante confirmá-la, para depois, acompanhar os resultados ao longo do período de inscrição, verificando nota de corte para os cursos desejados, entre outras coisas.

SISU Aluno

E para fazer o login no SISU Aluno, o estudante deverá seguir algumas instruções que listamos abaixo:

  • Acessar o site oficial do programa: www.sisualuno.mec.gov.br.
  • Digitar seu número de inscrição.
  • Informar a senha de acesso nos locais indicados, logo na página inicial deste site.

Desta forma, será possível acessar todas as informações pertinentes ao programa, à inscrição e aos resultados, tanto da classificação parcial, quanto do resultado final, sendo também possível visualizar datas para os demais procedimentos: matrícula, entre outras coisas.

É importante ressaltar que todas as principais informações referentes ao SISU poderão ser encontradas pelo estudante diretamente no site do SISU 2024, e caberá a ele ficar atento e acompanhar tudo, notícias, informações e datas, sempre com muita atenção. Boa Sorte!